Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Vereadores recebem reivindicações de mototaxistas


 
Uma comissão formada por presidentes e diretores de empresas que prestam o serviço de transporte de mototaxi foi recebida pelos vereadores Nilton Cezar Rios (PSB), Joziel Carlos de Brito (PMDB) e Valmir Xavier (PTB) para apresentar reivindicações para dar melhor condição de trabalho a categoria.

Os trabalhadores reivindicaram apoio do Poder Legislativo para a regulamentação por meio de Lei que as Garagens (Hoje constituídas como Empresas) passem a trabalhar em sistema de Cooperativa.  Conforme os mototaxistas, a Lei Municipal 925/2000 não permite que a categoria mude o atual modelo de prestação de serviço por meio de empresas.

Outra reivindicação apresentada aos vereadores foi quanto a cobrança da taxa de gerenciamento destinada para a Empresa Municipal de Transporte Urbanos (EMTU). A taxa é destinada ao gerenciamento e fiscalização dos serviços, no entanto, os representantes reclamam que a fiscalização é inexistente por parte do órgão. A categoria afirmou que já paga o ISS para o Município e que a cobrança da taxa de gerenciamento acaba onerando as empresas em encargos.

Para o vereador Joziel Carlos o serviço prestado pelos mototaxistas á comunidade é de grande relevância e as reivindicações serão tratadas com a atenção merecida.

O presidente da Câmara, Nilton César Rios, comprometeu-se juntamente com os demais vereadores, em analisar a Lei que rege a prestação de serviço de transporte de mototaxi e marcar uma reunião ainda nesta semana com o Secretario Municipal de Administração, Diretor da EMTU, vereadores e comissão de mototaxistas para discutir a cobrança da taxa.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: