Quarta-feira, 13 de julho de 2016 - 05h50
Em tempos de crise financeira, a Associação Rural de Rondônia (ARR) através da 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) vem gerando grandes oportunidades aos profissionais autônomos de complementar o orçamento familiar durante a feira, que injeta aproximadamente R$ 10 milhões na economia do município.
Em pesquisa recente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que carca de 10 milhões de brasileiros estão desempregados. Muitos profissionais buscaram o mercado autônomo para garantirem a renda familiar. Pensando nisso, a ARR deu total apoio aos profissionais durante a 37ª Expojipa.
“Nosso trabalho não é apenas gerar entretenimento, é sim possibilitar uma movimentação na economia de Ji-Paraná e do Estado. Gerando renda e oportunidade à essas pessoas”, garante Sérgio Ferreira, diretor executivo da ARR.
Presente desde a primeira edição da feira em 1978, José Ferreira, popularmente conhecido como Careca, roda todo o estado durante o período de exposições agropecuárias, mas afirma que a melhor fica em Ji-Paraná, sua terra natal.
“Eu vendo pipoca em todas as exposições do estado de Rondônia, as vezes até no Mato Grosso, mas essa de Ji-Paraná é uma das melhores da região norte, eu falo com todo orgulho, tenho orgulho de ser ji-paranaense e de fazer parte da Expojipa”, comenta o pipoqueiro Careca.
O que para alguns já é uma rotina, para outros começou a ser uma nova maneira de garantir uma renda extra, aproveitando o grande fluxo de pessoas no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
“É muito bom ter essa oportunidade, a gente sempre precisa de um dinheirinho a mais, ano passado vim e deu certo e este ano vim novamente esse dinheiro que ganhou durante a feira me ajuda a sustentar meus filhos”, comenta a doméstica Simone Matos da Costa, que trabalha como vendedora de doces pelo segundo ano consecutivo.
Fonte: Wilson Neves
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)