Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 10h32
Com o fim do período chuvoso no sul da Amazônia, as tempestades de ventos e raios tornam-se cada vez mais frequentes e intensas. Cidades como Cacoal, Espigão d'Oeste e Pimenta Bueno registraram vendavais nesta quinta-feira.
Daniel Panobianco - O tempo virou pra valer em boa parte de Rondônia; Choveu e ventou forte em vários municípios sendo os do centro-sul os mais afetados por vendavais e chuvas torrenciais nas últimas 24 horas.
Em Espigão d'Oeste, o tempo mudou radicalmente por volta das 16 horas (local), com chuva intensa, de mais de 50 milímetros em poucos minutos e ventos fortes que ultrapassaram os 60 km/h. Em vários pontos do município, árvores caíram com a força da ventania.
Já em Pimenta Bueno, o vento intenso seguido de muita chuva também provocou medo na população ontem pela tarde. Algumas árvores caíram com o vendaval.
Em Cacoal, a chuva foi muito expressiva em pouco tempo. Dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) indicaram precipitação acumulada em apenas 60 minutos - entre as 14 e 15 horas (local) - de 29 mm, com rajada máxima de vento de 20,4 m/s, o que equivale a 73,4 km/h. A força da ventania destelhou parcialmente algumas construções e derrubou árvores, principalmente na faixa leste da cidade, a região mais afetada pela tempestade. A temperatura na mesma estação despencou de 31,4°C para 21,6°C em apenas uma hora.
Em Vilhena, um temporal também desabou com força entre as 16 e 17 horas (local), onde a estação automática do INMET na cidade aferiu para acumulado de 43,6 mm em apenas 60 minutos; Várias ruas e avenidas ficaram alagadas com o temporal.
No período da noite, chuva intensa, raios e muita ventania também causaram medo à população de Governador Jorge Teixeira.
Dados: INMET
Fonte: De olho no tempo
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)