Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde discute o combate às desigualdades com acadêmicos de Cacoal


 

A democracia brasileira, embora consolidada, ainda carece de aperfeiçoamento visando o combate às desigualdades existentes no país. Em Rondônia as desigualdades são maiores devido à falta de políticas públicas por parte da administração estadual nos diversos setores.

Durante palestra aos acadêmicos da UNESC, de Cacoal, na noite de 30/04, o deputado federal e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde (PT), fez uma explanação sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos 3, o PNDH-3, e disse que falta em Rondônia respeito aos direitos dos cidadãos, muitos desses direitos garantidos pela Constituição Federal.

Segundo Valverde, muitas vezes as pessoas não conhecem os seus direitos e por isso não os reivindicam, ficando à mercê da vontade política ou da falta de vontade dos governos.

O Plano 3 é um aperfeiçoamento dos dois planos anteriores a partir de conferências e debates públicos promovidos pelo governo federal.

Eduardo Valverde disse que o Partido dos Trabalhadores está construindo um plano de governo participativo como parte de um projeto para o desenvolvimento de Rondônia em todos os setores.

“O respeito aos direitos dos cidadãos, das famílias, é um dos princípios do plano de governo que estamos construindo com a participação popular. Afinal de contas, um governo só é bom se atender às expectativas e às necessidades da população”, disse.

Valverde observou, ainda, que proporcionar serviços públicos de qualidade é uma forma de respeitar os direitos humanos. Serviços como educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, água tratada, moradia, geração de emprego, são necessidades que para serem atendidas dependem da eficiência do governo.

Como pré-candidato ao governo do Estado, Valverde está propondo à população de Rondônia uma nova forma de governar, com respeito aos direitos dos trabalhadores, das mulheres, das crianças, com respeito às raças, crenças, etnias, enfim, um governo que respeite as diferenças.
Ao final da palestra Eduardo Valverde agradeceu ao presidente da mantenedora da UNESC, professor Antônio Carlos Nascimento, e aos acadêmicos, que lotaram o auditório daquela instituição de ensino superior.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho

Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação

"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos

Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)