Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde discute o combate às desigualdades com acadêmicos de Cacoal


 

A democracia brasileira, embora consolidada, ainda carece de aperfeiçoamento visando o combate às desigualdades existentes no país. Em Rondônia as desigualdades são maiores devido à falta de políticas públicas por parte da administração estadual nos diversos setores.

Durante palestra aos acadêmicos da UNESC, de Cacoal, na noite de 30/04, o deputado federal e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde (PT), fez uma explanação sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos 3, o PNDH-3, e disse que falta em Rondônia respeito aos direitos dos cidadãos, muitos desses direitos garantidos pela Constituição Federal.

Segundo Valverde, muitas vezes as pessoas não conhecem os seus direitos e por isso não os reivindicam, ficando à mercê da vontade política ou da falta de vontade dos governos.

O Plano 3 é um aperfeiçoamento dos dois planos anteriores a partir de conferências e debates públicos promovidos pelo governo federal.

Eduardo Valverde disse que o Partido dos Trabalhadores está construindo um plano de governo participativo como parte de um projeto para o desenvolvimento de Rondônia em todos os setores.

“O respeito aos direitos dos cidadãos, das famílias, é um dos princípios do plano de governo que estamos construindo com a participação popular. Afinal de contas, um governo só é bom se atender às expectativas e às necessidades da população”, disse.

Valverde observou, ainda, que proporcionar serviços públicos de qualidade é uma forma de respeitar os direitos humanos. Serviços como educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, água tratada, moradia, geração de emprego, são necessidades que para serem atendidas dependem da eficiência do governo.

Como pré-candidato ao governo do Estado, Valverde está propondo à população de Rondônia uma nova forma de governar, com respeito aos direitos dos trabalhadores, das mulheres, das crianças, com respeito às raças, crenças, etnias, enfim, um governo que respeite as diferenças.
Ao final da palestra Eduardo Valverde agradeceu ao presidente da mantenedora da UNESC, professor Antônio Carlos Nascimento, e aos acadêmicos, que lotaram o auditório daquela instituição de ensino superior.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam