Sábado, 1 de maio de 2010 - 11h46
A democracia brasileira, embora consolidada, ainda carece de aperfeiçoamento visando o combate às desigualdades existentes no país. Em Rondônia as desigualdades são maiores devido à falta de políticas públicas por parte da administração estadual nos diversos setores.
Durante palestra aos acadêmicos da UNESC, de Cacoal, na noite de 30/04, o deputado federal e pré-candidato do PT ao governo do Estado, Eduardo Valverde (PT), fez uma explanação sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos 3, o PNDH-3, e disse que falta em Rondônia respeito aos direitos dos cidadãos, muitos desses direitos garantidos pela Constituição Federal.
Segundo Valverde, muitas vezes as pessoas não conhecem os seus direitos e por isso não os reivindicam, ficando à mercê da vontade política ou da falta de vontade dos governos.
O Plano 3 é um aperfeiçoamento dos dois planos anteriores a partir de conferências e debates públicos promovidos pelo governo federal.
Eduardo Valverde disse que o Partido dos Trabalhadores está construindo um plano de governo participativo como parte de um projeto para o desenvolvimento de Rondônia em todos os setores.
“O respeito aos direitos dos cidadãos, das famílias, é um dos princípios do plano de governo que estamos construindo com a participação popular. Afinal de contas, um governo só é bom se atender às expectativas e às necessidades da população”, disse.
Valverde observou, ainda, que proporcionar serviços públicos de qualidade é uma forma de respeitar os direitos humanos. Serviços como educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, água tratada, moradia, geração de emprego, são necessidades que para serem atendidas dependem da eficiência do governo.
Como pré-candidato ao governo do Estado, Valverde está propondo à população de Rondônia uma nova forma de governar, com respeito aos direitos dos trabalhadores, das mulheres, das crianças, com respeito às raças, crenças, etnias, enfim, um governo que respeite as diferenças.
Ao final da palestra Eduardo Valverde agradeceu ao presidente da mantenedora da UNESC, professor Antônio Carlos Nascimento, e aos acadêmicos, que lotaram o auditório daquela instituição de ensino superior.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)