Sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 21h06
Em vista aos empregados do frigorífico Margem, no município de Rolim de Moura, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em buscar uma solução para o impasse gerado pelo Governo do Estado para a liberação da licença de instalação pelo frigorífico Marfrig.
A Marfrig arrendou a unidade da Margem, que está em recuperação judicial, e as instalações estão passando por adequações para poder iniciar a produção. Além de adequações nas fábricas, questões burocráticas, como licenças ambientais, tiveram de ser providenciadas nesse período.
Conforme Valverde, até o final de maio realizará na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para ouvir o Governo do Estado e as empresas envolvidas, para que a questão seja resolvida e os funcionários não sejam prejudicados.
Com o arrendamento, a previsão da empresa era que as instalações de Rolim de Moura (RO), começam operar em fevereiro. Mas, a liberação foi adiada, segundo a Marfrig, segundo alegações de que havia pendências judiciais, embora todas tenham sido resolvidas.
De acordo com a Marfig, a demora está se dando por questões meramente políticas, visto que todas as exigências legais foram cumpridas.
Segundo Valverde o não funcionamento do frigorífico compromete também os empregos dos funcionários, e isso precisa ser resolvido logo.
A Marfrig Alimentos planeja expandir sua atuação no segmento de carne bovina e já arrendou outras unidades pelo Brasil, sendo 11 unidades dos frigoríficos Margem e MERCOSUL.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)