Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Valverde: Audiência pública para resolver impasse frigorífico Marfrig de Rolim Moura



Em vista aos empregados do frigorífico Margem, no município de Rolim de Moura, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em buscar uma solução para o impasse gerado pelo Governo do Estado para a liberação da licença de instalação pelo frigorífico Marfrig.

A Marfrig arrendou a unidade da Margem, que está em recuperação judicial, e as instalações estão passando por adequações para poder iniciar a produção. Além de adequações nas fábricas, questões burocráticas, como licenças ambientais, tiveram de ser providenciadas nesse período.

Conforme Valverde, até o final de maio realizará na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para ouvir o Governo do Estado e as empresas envolvidas, para que a questão seja resolvida e os funcionários não sejam prejudicados.

Com o arrendamento, a previsão da empresa era que as instalações de Rolim de Moura (RO), começam operar em fevereiro. Mas, a liberação foi adiada, segundo a Marfrig, segundo alegações de que havia pendências judiciais, embora todas tenham sido resolvidas.

De acordo com a Marfig, a demora está se dando por questões meramente políticas, visto que todas as exigências legais foram cumpridas.

Segundo Valverde o não funcionamento do frigorífico compromete também os empregos dos funcionários, e isso precisa ser resolvido logo.

A Marfrig Alimentos planeja expandir sua atuação no segmento de carne bovina e já arrendou outras unidades pelo Brasil, sendo 11 unidades dos frigoríficos Margem e MERCOSUL.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento