Sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 21h06
Em vista aos empregados do frigorífico Margem, no município de Rolim de Moura, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em buscar uma solução para o impasse gerado pelo Governo do Estado para a liberação da licença de instalação pelo frigorífico Marfrig.
A Marfrig arrendou a unidade da Margem, que está em recuperação judicial, e as instalações estão passando por adequações para poder iniciar a produção. Além de adequações nas fábricas, questões burocráticas, como licenças ambientais, tiveram de ser providenciadas nesse período.
Conforme Valverde, até o final de maio realizará na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para ouvir o Governo do Estado e as empresas envolvidas, para que a questão seja resolvida e os funcionários não sejam prejudicados.
Com o arrendamento, a previsão da empresa era que as instalações de Rolim de Moura (RO), começam operar em fevereiro. Mas, a liberação foi adiada, segundo a Marfrig, segundo alegações de que havia pendências judiciais, embora todas tenham sido resolvidas.
De acordo com a Marfig, a demora está se dando por questões meramente políticas, visto que todas as exigências legais foram cumpridas.
Segundo Valverde o não funcionamento do frigorífico compromete também os empregos dos funcionários, e isso precisa ser resolvido logo.
A Marfrig Alimentos planeja expandir sua atuação no segmento de carne bovina e já arrendou outras unidades pelo Brasil, sendo 11 unidades dos frigoríficos Margem e MERCOSUL.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho
A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho
A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)