Sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 21h06
Em vista aos empregados do frigorífico Margem, no município de Rolim de Moura, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em buscar uma solução para o impasse gerado pelo Governo do Estado para a liberação da licença de instalação pelo frigorífico Marfrig.
A Marfrig arrendou a unidade da Margem, que está em recuperação judicial, e as instalações estão passando por adequações para poder iniciar a produção. Além de adequações nas fábricas, questões burocráticas, como licenças ambientais, tiveram de ser providenciadas nesse período.
Conforme Valverde, até o final de maio realizará na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para ouvir o Governo do Estado e as empresas envolvidas, para que a questão seja resolvida e os funcionários não sejam prejudicados.
Com o arrendamento, a previsão da empresa era que as instalações de Rolim de Moura (RO), começam operar em fevereiro. Mas, a liberação foi adiada, segundo a Marfrig, segundo alegações de que havia pendências judiciais, embora todas tenham sido resolvidas.
De acordo com a Marfig, a demora está se dando por questões meramente políticas, visto que todas as exigências legais foram cumpridas.
Segundo Valverde o não funcionamento do frigorífico compromete também os empregos dos funcionários, e isso precisa ser resolvido logo.
A Marfrig Alimentos planeja expandir sua atuação no segmento de carne bovina e já arrendou outras unidades pelo Brasil, sendo 11 unidades dos frigoríficos Margem e MERCOSUL.
Fonte: Ascom
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)