Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

TRE de fará mutirão de cadastro eleitoral em Candeias do Jamari



O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari, Câmara Municipal e Lions Clube, realizará no município um mutirão com serviços de inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou revisão de dados cadastrais e expedição de segunda via do título de eleitor.

Os eleitores maiores de 16 anos interessados deverão comparecer munidos de documentos de identificação como certidão de nascimento, casamento, RG, CTPS, Carteira Profissional no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral que será montado na Câmara Municipal de Candeias, nos dias 14 e 15 e dia 21, na Praça 13 de Fevereiro ao lado da Escola Carlos Drumond de Andrade.

Este ano vai ter eleições gerais, os eleitores votarão para presidente, governador, senador, deputados federal e estadual, por conta disso, o prefeito Dinho Sousa, alerta para que os eleitores de Candeias compareçam ao posto TRE-RO no município e não deixem para regularizar a sua situação eleitoral nos últimos dias, evitando o desconforto das filas.

“O prazo final para o Cadastro Eleitoral é 5 de maio. Então é importante que s eleitores de Candeias aproveite esse serviço que está sendo disponibilizado pelo Justiça Eleitoral que garantirá a tranquilidade e agilidade no atendimento aqui no município”, disse o prefeito.

Os serviços disponíveis nos locais de atendimento ao eleitor vão desde o alistamento para os jovens que estão tirando o título pela primeira vez, passando pelo serviço de 2ª via do documento, transferência de domicílio até a revisão de dados cadastrais.

O voto é facultativo para as pessoas maiores de 70 anos e àquelas entre 16 e 18 anos. Para solicitar o título de eleitor, jovens, a partir dos 16 anos, devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Entre 18 e 19 anos, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Acima de 19 anos, o interessado pagará multa.

Nos locais de atendimento em Candeias o eleitor esclarecerá quaisquer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral. O cidadão em situação irregular com a Justiça Eleitoral sofrerá algumas restrições como, por exemplo, fica impedido de tirar passaporte, efetuar matrícula em instituições públicas de ensino, tomar posse em cargos públicos e renovar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Não poderá, ainda, fazer qualquer tipo de contrato com o Poder Público, incluindo receber benefícios, como a Bolsa Família.

Fonte: Ascom TRERO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento