Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Trabalhadores em educação fazem manifestação em Rolim de Moura


Centenas de trabalhadores em educação de todo o Estado que participam da Conferência Estadual em Rolim de Moura, ocuparam as ruas do centro da cidade no final da tarde desta quinta-feira em uma grande manifestação de protesto contra o descaso do governo do Estado com a educação. Uma passeata que iniciou no Teatro Municipal percorreu algumas ruas e avenidas, e se concentrou na praça central.

Durante a manifestação a direção do SINTERO e representantes de todos os Municípios esclareceram à sociedade de Rolim de Moura o motivo do descontentamento da categoria com o governo do Estado. Os trabalhadores em educação reivindicam, desde o início do ano, reposição de perdas salariais que acumulam 12%. O governo tem argumentado que o Estado não tem recursos para reajustar salários. No entanto, ignorando as dificuldades da categoria e a defasagem salarial dos servidores, o governo autorizou aumento de 73% para secretários de Estado e de até 116% para diretores de escolas. Além disso, os deputados estaduais aprovaram aumento de 28% para os próprios vencimentos.

No meio da manifestação, um caminhoneiro, transportando bois, avançou com o caminhão contra os trabalhadores em educação. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar para evitar que trabalhadores fossem atropelados. Informações não confirmadas davam conta de que o caminhão pertenceria a uma das fazendas que o grupo ligado ao governador Ivo Cassol possui na região.

Fonte: Adércio Dias

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam