Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Tiziu solicita Força Tarefa para combater crimes em Ariquemes


 
 
As estatísticas das polícias Militar e Civil apontam que o município de Ariquemes – distante 200 quilômetros de Porto Velho – é a cidade mais violenta do interior do Estado. Somente nesta semana três pessoas foram assassinadas, além de vários assaltos e roubos de motocicletas. 

Devido a esta onda de crimes que assola Ariquemes e região, populares foram às ruas pedir segurança. Sensibilizado com a situação, o deputado estadual Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia, acompanhou se reuniu com a comandante-geral da PM, coronel Angelina Ramirez, com o Secretário de Segurança, tenente-coronel Evilásio Sena e autoridades policiais em Ariquemes. 

Na reunião, o deputado propôs que uma Força Tarefa da polícia fosse encaminhada para Ariquemes, para ficar na cidade até que clima de insegurança seja restabelecido. A cúpula da Segurança Pública atendeu ao pedido do deputado e a polícia já age na cidade. 

De acordo com Tiziu, o comando da PM e a Secretaria de Segurança disponibilizariam cerca de 60 policiais para fazer operações de abordagens todas às noites na cidade, em busca de foragidos da Justiça e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, além da procura de arma de fogo. 

“Está na hora de dar um basta nessa violência crescente em todo Estado. Todos os dias pessoas são brutalmente assassinadas. Temos uma extensa área de fronteira que não é fiscalizada pelo governo federal. Drogas e armas vêm facilmente da Bolívia e alimentam o crime em Rondônia”, desabafou Tiziu 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento