Terça-feira, 18 de março de 2008 - 15h36
Em decorrência do pedido de providências sobre má aplicação e desvios de recursos públicos na administração em Ariquemes, feitas recentemente pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), com base em denúncias formuladas por vereadores, cidadãos e partidos políticos daquela localidade, o Tribunal de Contas da União (TCU) já determinou, em despacho recente, normas que assegurem maior transparência e participação em certames de licitação.
“Conforme anotado pela unidade técnica, em recente decisão, esta Corte, (...) foi acolhida a proposta do relator ,ministro Valmir Campelo, no sentido de expedir determinação ao município de Ariquemes/RO, para se abster de adotar medidas que, por excessiva formalidade resultem na redução de competitividade dos certames, quando o procedimento licitatório envolver recursos federais”, informa Marcos Bemquerer Costa, do TCU, em ofício encaminhado ao deputado Amorim.
Segundo o parlamentar, essa decisão é um reconhecimento de que as licitações feitas em Ariquemes, foram direcionadas, conforme denúncias encaminhadas ao seu gabinete em Brasília. Ao todo, Amorim recebeu e encaminhou para o TCU, Controladoria e Corregedoria e Polícia Federal 18 denúncias de licitação dirigida, desvios e má aplicação de recursos públicos – obtidos através de convênios e emendas com a União.
De acordo com o parlamentar, novas denúncias – principalmente da área de saúde e educação – foram enviadas essa semana para seu gabinete. “Nossa asssessoria está entrando em contato com essas pessoas e também com os envolvidos. Se houver indícios vamos cumprir nosso papel que é o de acompanhar, cobrar apuração e aplicação da lei, caso se confirme a denúncia.”, afirma o deputado.
Fonte: Yodon Guedes
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)