Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

TCE: Ariquemes está pronta para realização do VI Encontro Municipal



Escolhida pelo Tribunal de Contas do Estado, (TCE), para sediar o último pólo do interior para a realização do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, Ariquemes está pronta para receber prefeitos, presidentes de Câmaras e técnicos das administrações direta e indireta, que são o público-alvo desse projeto. Em Ariquemes o Encontro será dias 9 e 10 de março.

O VI Encontro, que terá como tema central o equilíbrio das contas públicas, começa na segunda-feira, dia 2, em Ji-Paraná,seguindo depois em Vilhena, Cacoal e Ariquemes, e da etapa final marcada para Porto Velho.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, destacou que a escolha do tema central foi em razão do próprio momento econômico que se está vivendo, aliado ao fato de estarem, os administradores municipais, iniciando seus mandatos.

"Para nós de Ariquemes é muito importante que essa atividade do Tribunal de Contas seja realizada em nossa cidade, reunindo representantes de outros oito municípios que formam a nossa microrregião. Com certeza será uma boa oportunidade para que todos nós esclareçamos as nossas dúvidas", disse o prefeito Confúcio Moura.

Em Ariquemes o Encontro será na Faema – Faculdade de Educação e Meio Ambiente-, que disponibilizou para o Tribunal e a Prefeitura as suas instalações, "numa nova ação de parceria que é a nossa forma de administrar", frisou o prefeito Confúcio.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

Defesa Civil de Porto Velho recebe quatro caminhonetes doadas pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura de Porto Velho recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (2), quatro caminhonetes S10 seminovas doadas pelo Tribunal de Contas do Estado d

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

Com articulação do governador Marcos Rocha, Ji-Paraná avança rumo à construção de novo terminal aeroportuário

O governador Marcos Rocha destaca mais um passo rumo à modernização da infraestrutura aeroportuária do terminal do município de Ji-Paraná, com o anú

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho

Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)