Quarta-feira, 13 de abril de 2011 - 10h55
Essa é a terceira vez, em menos de 10 meses, que a mesma agência sofre assaltos, e sempre com a atuação de criminosos fortemente armados que causam o pânico e o desespero de trabalhadores bancários, clientes, usuários e da comunidade em geral.
Preocupado com esta situação, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), volta a cobrar das autoridades constituídas mais segurança para o local, bem como para todas as pequenas cidades do interior que sofrem, especialmente, pela falta de um efetivo ideal no combate à criminalidade.
“É uma reivindicação antiga do Sindicato, de que as autoridades de segurança pública possam perceber esta fragilidade nos municípios menores e mais distantes e adotem medidas para ampliar a segurança, especialmente de agências bancárias, pois desta vez, como pudemos ver, trabalhadores foram feitos reféns. Felizmente ninguém ficou ferido e os reféns já foram libertados. Contudo, isso é uma amostra clara da insegurança que impera naquele município e medidas urgentes devem ser tomadas a fim de impedir novos sinistros”, comenta Maria do Socorro, secretária geral do SEEB/RO e funcionária do Basa.
Segundo informações passadas por veículos de comunicação da região de Cujubim, a polícia continua na busca dos criminosos, que estariam escondidos em área de mata após trocarem tiros com policiais.
Outras informações dão conta de que os bandidos teriam levado da agência mais de R$ 500 mil no roubo.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S

Bate Estaca: ponte entra na fase final e encerra isolamento após rompimento de estrada
A nova ponte sobre o Igarapé Bate Estaca, localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, entrou na fase final de execução e já garante o re

Prefeitura realiza corrida solidária para arrecadar alimentos em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 4 de abril, uma corrida solidária com objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulne

Garantir que famílias da zona rural tenham segurança para se deslocar, acesso ao ensino público e condições dignas para escoar sua produção é um des
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)