Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sindicato clama por mais segurança nas pequenas cidades



Essa é a terceira vez, em menos de 10 meses, que a mesma agência sofre assaltos, e sempre com a atuação de criminosos fortemente armados que causam o pânico e o desespero de trabalhadores bancários, clientes, usuários e da comunidade em geral.

Preocupado com esta situação, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO), volta a cobrar das autoridades constituídas mais segurança para o local, bem como para todas as pequenas cidades do interior que sofrem, especialmente, pela falta de um efetivo ideal no combate à criminalidade.

“É uma reivindicação antiga do Sindicato, de que as autoridades de segurança pública possam perceber esta fragilidade nos municípios menores e mais distantes e adotem medidas para ampliar a segurança, especialmente de agências bancárias, pois desta vez, como pudemos ver, trabalhadores foram feitos reféns. Felizmente ninguém ficou ferido e os reféns já foram libertados. Contudo, isso é uma amostra clara da insegurança que impera naquele município e medidas urgentes devem ser tomadas a fim de impedir novos sinistros”, comenta Maria do Socorro, secretária geral do SEEB/RO e funcionária do Basa.

Segundo informações passadas por veículos de comunicação da região de Cujubim, a polícia continua na busca dos criminosos, que estariam escondidos em área de mata após trocarem tiros com policiais.

Outras informações dão conta de que os bandidos teriam levado da agência mais de R$ 500 mil no roubo.

Fonte: Rondineli Gonzalez

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam