Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores municipais aderem greve em Cacoal por tempo indeterminado



Os servidores municipais de Cacoal, durante reunião com o SINSEMUC, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal, nesta terça, 30, na Câmara Municipal de Cacoal, decidiu pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 07/04/2010. A prefeitura solicitou prazo de dois meses para uma nova negociação. Diante da proposta, os servidores municipais optaram pela greve durante a assembléia extraordinária no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues da Silva, enfatizou que tal medida foi tomada em virtude do impasse gerado pela não apresentação de uma contra proposta pelo executivo que atendesse aos interesses da classe servidora. Todos os setores do serviço público vão aderir à greve visando o atendimento das reivindicações salariais da data base de 2008, 2009 e 2010.

“Ressaltamos que hoje se completa exatamente 365 dias que encaminhamos uma proposta ao Prefeito, sem que tivéssemos recebido uma sequer proposta concreta por parte do Executivo” frisou o presidente.

O Sindicato informa, também, que a Comissão de Negociação dos Servidores Públicos municipais, nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, se coloca a disposição da Administração Municipal para manter os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.

Para aumentar o descontentamento da classe, na sessão passada, os vereadores votaram e aprovaram o aumento dos servidores da Câmara Municipal de Cacoal.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)