Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores municipais aderem greve em Cacoal por tempo indeterminado



Os servidores municipais de Cacoal, durante reunião com o SINSEMUC, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal, nesta terça, 30, na Câmara Municipal de Cacoal, decidiu pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 07/04/2010. A prefeitura solicitou prazo de dois meses para uma nova negociação. Diante da proposta, os servidores municipais optaram pela greve durante a assembléia extraordinária no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues da Silva, enfatizou que tal medida foi tomada em virtude do impasse gerado pela não apresentação de uma contra proposta pelo executivo que atendesse aos interesses da classe servidora. Todos os setores do serviço público vão aderir à greve visando o atendimento das reivindicações salariais da data base de 2008, 2009 e 2010.

“Ressaltamos que hoje se completa exatamente 365 dias que encaminhamos uma proposta ao Prefeito, sem que tivéssemos recebido uma sequer proposta concreta por parte do Executivo” frisou o presidente.

O Sindicato informa, também, que a Comissão de Negociação dos Servidores Públicos municipais, nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, se coloca a disposição da Administração Municipal para manter os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.

Para aumentar o descontentamento da classe, na sessão passada, os vereadores votaram e aprovaram o aumento dos servidores da Câmara Municipal de Cacoal.

Fonte: Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce