Sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 13h45
Os servidores municipais realizaram nesta sexta, 28, nas principais ruas de Cacoal, um ato público, para esclarecer a sociedade os motivos pelos quais decidiram pela paralisação no município de Cacoal. Aproximadamente 250 funcionários, de várias secretárias, participaram da caminhada.
O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues, conhecido como Caçula, enfatizou, em entrevista ao site rondoniainfoco, que a medida se fez necessário em virtude do impasse gerado após o executivo apresentar uma proposta de reajuste de 1% sobre o salário base.
“Um servidor que ganha R$ 390,00, acrescentaria apenas 3,90 em cima do salário base. Não queremos aumento salarial. O que desejamos é que a administração municipal, o prefeito Franco Vialetto (PT), cumpra apenas a tabela e que nossas gratificações sejam incorporadas no salário” destacou o presidente.
A prefeitura de Cacoal alega que não pode atender a reivindicação, uma vez que, após estudos, os impactos financeiros na folha de pagamento, com o reajuste na tabela, ultrapassariam os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante do impasse, desde o dia 24 de agosto, servidores de várias secretarias, entre elas a Educação e a Saúde, estão em greve. A paralisação, a princípio de cinco dias, se estenderá por tempo indeterminado.
O Sindicato destaca que a manifestação dos servidores municipais, esta amparada nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, colocando a disposição da administração municipal, os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/983
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)