Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Servidores em greve realizam caminhada nas ruas de Cacoal



Os servidores municipais realizaram nesta sexta, 28, nas principais ruas de Cacoal, um ato público, para esclarecer a sociedade os motivos pelos quais decidiram pela paralisação no município de Cacoal. Aproximadamente 250 funcionários, de várias secretárias, participaram da caminhada.

O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues, conhecido como Caçula, enfatizou, em entrevista ao site rondoniainfoco, que a medida se fez necessário em virtude do impasse gerado após o executivo apresentar uma proposta de reajuste de 1% sobre o salário base.

“Um servidor que ganha R$ 390,00, acrescentaria apenas 3,90 em cima do salário base. Não queremos aumento salarial. O que desejamos é que a administração municipal, o prefeito Franco Vialetto (PT), cumpra apenas a tabela e que nossas gratificações sejam incorporadas no salário” destacou o presidente.

A prefeitura de Cacoal alega que não pode atender a reivindicação, uma vez que, após estudos, os impactos financeiros na folha de pagamento, com o reajuste na tabela, ultrapassariam os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Diante do impasse, desde o dia 24 de agosto, servidores de várias secretarias, entre elas a Educação e a Saúde, estão em greve. A paralisação, a princípio de cinco dias, se estenderá por tempo indeterminado.

O Sindicato destaca que a manifestação dos servidores municipais, esta amparada nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, colocando a disposição da administração municipal, os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/983

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento