Sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 13h45
Os servidores municipais realizaram nesta sexta, 28, nas principais ruas de Cacoal, um ato público, para esclarecer a sociedade os motivos pelos quais decidiram pela paralisação no município de Cacoal. Aproximadamente 250 funcionários, de várias secretárias, participaram da caminhada.
O presidente do Sindicato, Edmar Rodrigues, conhecido como Caçula, enfatizou, em entrevista ao site rondoniainfoco, que a medida se fez necessário em virtude do impasse gerado após o executivo apresentar uma proposta de reajuste de 1% sobre o salário base.
“Um servidor que ganha R$ 390,00, acrescentaria apenas 3,90 em cima do salário base. Não queremos aumento salarial. O que desejamos é que a administração municipal, o prefeito Franco Vialetto (PT), cumpra apenas a tabela e que nossas gratificações sejam incorporadas no salário” destacou o presidente.
A prefeitura de Cacoal alega que não pode atender a reivindicação, uma vez que, após estudos, os impactos financeiros na folha de pagamento, com o reajuste na tabela, ultrapassariam os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante do impasse, desde o dia 24 de agosto, servidores de várias secretarias, entre elas a Educação e a Saúde, estão em greve. A paralisação, a princípio de cinco dias, se estenderá por tempo indeterminado.
O Sindicato destaca que a manifestação dos servidores municipais, esta amparada nos termos do art. 11 da Lei 7.783/1989, colocando a disposição da administração municipal, os serviços indispensáveis e inadiáveis das atividades definidas no art. 10 da 7.783/1989.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/983
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)