Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Serviços Públicos de UTI são suspensos em Ji-Paraná


 
O Hospital Cândido Rondon (HCR) suspenderá os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As despesas dos pacientes amparados pelo SUS que são de responsabilidade da Administração Pública do Estado estão em débito há mais de 120 dias. Durante este período, a instituição tentou solucionar o impasse com o Executivo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, mas não obteve resultados. Este fato está inviabilizando financeiramente a continuidade dos atendimentos. O serviço está paralisado, mas tão logo efetuem o pagamento, o HCR volta o atendimento, automaticamente.

A população está sendo informada pelo hospital que os pacientes que necessitarem de internação em leitos de UTI deverão procurar atendimento em outras UTI´s disponíveis no Estado. O HCR salienta que há mais de quatros meses tentava manter em funcionamento os leitos disponibilizados para pacientes do SUS sem o repasse do Estado. O hospital dispõe de um planejamento de controle financeiro e foi possível contornar a situação durante alguns meses, mas além dos funcionários e manutenção da estrutura.

No dia de ontem (06), os órgãos competentes municipais e estaduais foram notificados. Estão cientes da suspensão o Ministério Público do Estado, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Saúde municipal e estadual e a Delegacia Regional de Saúde.

Fonte: Fernanda Marques/Cabrini Propaganda
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam