Domingo, 24 de fevereiro de 2013 - 11h54
A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI do município de Ji-Paraná, com apoio da EMATER, reuniu-se com as agricultoras da Associação de Mulheres Agroecológica do Riachuelo – AMARI da Linha 86. Também esteve presente um grupo de mulheres da Comunidade Santos Anjos da região da Gleba “G”, as quais fizeram uma visita de intercâmbio para verificar “in locu” como funciona a horta orgânica da AMARI.
O extensionista da EMATER, Jurandir, fez uma explanação sobre o sistema agroecológico, a horta orgânica e sua importância para uma produtividade longe de agrotóxicos.
Na oportunidade a Secretária de Agricultura do município, Claudia de Jesus, juntamente com o Chefe de Gabinete José Antonio Cisconetti, repassou às mulheres da AMARI um motocultivador “tratorico” adquirido com emenda do Prefeito Jesualdo Pires quando ainda Deputado Estadual. O equipamento atenderá 14 famílias da AMARI nas atividades da horta orgânica.
Claudia de Jesus falou da relevância da AMARI na produção de verdura oriunda de produção agroecológica, produção esta comercializada nas feiras do município, bem como, entregues ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, resaltando que alimentos advindos de produção agroecológica poderão agregar até 30% a mais no valor quando adquiridos pelo PNAE e PAA.
José Antonio Cisconetti, ressaltou a atenção que o Prefeito Jesualdo tem com o homem do campo, sendo que desde o primeito mandato de Deputado tem alocado recursos para aquisição de resfriadores de leite e implementos agrícolas para as associações rurais.
A Presidente da AMARI, a Agricultora Levani, agradeceu o Prefeito e a Secretária de Agricultura pelo equipamento disponibilizado. “Este tratorico irá facilitar o preparo da terra para o plantio de hortaliça orgânica” concluiu Levani.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)