Domingo, 24 de fevereiro de 2013 - 11h54
A Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRI do município de Ji-Paraná, com apoio da EMATER, reuniu-se com as agricultoras da Associação de Mulheres Agroecológica do Riachuelo – AMARI da Linha 86. Também esteve presente um grupo de mulheres da Comunidade Santos Anjos da região da Gleba “G”, as quais fizeram uma visita de intercâmbio para verificar “in locu” como funciona a horta orgânica da AMARI.
O extensionista da EMATER, Jurandir, fez uma explanação sobre o sistema agroecológico, a horta orgânica e sua importância para uma produtividade longe de agrotóxicos.
Na oportunidade a Secretária de Agricultura do município, Claudia de Jesus, juntamente com o Chefe de Gabinete José Antonio Cisconetti, repassou às mulheres da AMARI um motocultivador “tratorico” adquirido com emenda do Prefeito Jesualdo Pires quando ainda Deputado Estadual. O equipamento atenderá 14 famílias da AMARI nas atividades da horta orgânica.
Claudia de Jesus falou da relevância da AMARI na produção de verdura oriunda de produção agroecológica, produção esta comercializada nas feiras do município, bem como, entregues ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, resaltando que alimentos advindos de produção agroecológica poderão agregar até 30% a mais no valor quando adquiridos pelo PNAE e PAA.
José Antonio Cisconetti, ressaltou a atenção que o Prefeito Jesualdo tem com o homem do campo, sendo que desde o primeito mandato de Deputado tem alocado recursos para aquisição de resfriadores de leite e implementos agrícolas para as associações rurais.
A Presidente da AMARI, a Agricultora Levani, agradeceu o Prefeito e a Secretária de Agricultura pelo equipamento disponibilizado. “Este tratorico irá facilitar o preparo da terra para o plantio de hortaliça orgânica” concluiu Levani.
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)