Sábado, 17 de maio de 2008 - 08h15
O pedreiro Jeovane Rodrigues Ferreira, morador do bairro Lagoinha, foi surpreendido na tarde de ontem (16) com a visita do juiz titular da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, Sérgio William Teixeira, e da assessora de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Sirlene Bastos, que foram até sua casa para receber a doação de cerca de 800 livros para a Campanha Nacional de Doação de Livros às Bibliotecas dos Presídios.
Ex-detento da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva na Capital, e atualmente cumprindo prisão domiciliar, Jeovane recebeu emocionado das mãos do magistrado um Certificado de reconhecimento pela iniciativa. “Tomei conhecimento da Campanha pela televisão, e sabendo da necessidade, resolvi pedir aos colegas e conhecidos os livros. E ainda temos cerca de 3.600 livros para receber de algumas escolas que irão ajudar”, informou Ferreira.
“O Tribunal de Justiça tem o prazer de valorizar gestos nobres e louváveis como esse para que sirva de exemplo para a comunidade e com isso mostrar a importância de levar mais cultura e educação para dentro dos presídios”, enfatizou o juiz.
De acordo com Sirlene, que coordena a Campanha em Rondônia, o Estado também prestigia o gesto de alguém que conheceu a realidade de perto de um presídio.
Campanha
A Campanha que é de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados iniciou na segunda metade do ano passado. Em Rondônia, conta com o apoio dos Órgãos de Justiça, tais como a Sejus, Tribunal de Justiça e Ministério Público. As faculdades e outros segmentos da sociedade também estão aderindo à Campanha.
Fonte: Decom
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo
A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade
O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)