Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sejus recebe doação de 800 livros de ex-detento


 Sejus recebe doação de 800 livros de ex-detento - Gente de Opinião
O pedreiro Jeovane Rodrigues Ferreira, morador do bairro Lagoinha, foi surpreendido na tarde de ontem (16) com a visita do juiz titular da Vara de Execuções Penais de Porto Velho, Sérgio William Teixeira, e da assessora de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Sirlene Bastos, que foram até sua casa para receber a doação de cerca de 800 livros para a Campanha Nacional de Doação de Livros às Bibliotecas dos Presídios.

Ex-detento da Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva na Capital, e atualmente cumprindo prisão domiciliar, Jeovane recebeu emocionado das mãos do magistrado um Certificado de reconhecimento pela iniciativa. “Tomei conhecimento da Campanha pela televisão, e sabendo da necessidade, resolvi pedir aos colegas e conhecidos os livros. E ainda temos cerca de 3.600 livros para receber de algumas escolas que irão ajudar”, informou Ferreira.

“O Tribunal de Justiça tem o prazer de valorizar gestos nobres e louváveis como esse para que sirva de exemplo para a comunidade e com isso mostrar a importância de levar mais cultura e educação para dentro dos presídios”, enfatizou o juiz.

De acordo com Sirlene, que coordena a Campanha em Rondônia, o Estado também prestigia o gesto de alguém que conheceu a realidade de perto de um presídio.

Campanha

A Campanha que é de iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados iniciou na segunda metade do ano passado. Em Rondônia, conta com o apoio dos Órgãos de Justiça, tais como a Sejus, Tribunal de Justiça e Ministério Público. As faculdades e outros segmentos da sociedade também estão aderindo à Campanha.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam