Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sefim aperta o cerco contra sonegadores em G.Mirim


Pelo menos dois estabelecimentos comerciais atacadistas e um escritório de contabilidade de Guajará-Mirim, além de um estabelecimento comercial de Ariquemes, foram interditados na manhã desta quarta-feira (12) durante operação de fiscalização de combate à fraude e sonegação fiscal com mandado de busca e apreensão desencadeada pelo Governo do Estado. A ação, que conforme o coordenador da Receita Estadual, Ciro Funada, teve como base levantamento da Secretaria de Finanças (Sefin), que apontou indícios de sonegação fiscal e fraude de documentos em várias empresas desses municípios, é coordenada pela Sefin, através da Coordenadoria da Receita Estadual (CRE), em parceria com o Ministério Público do Estado e as Polícias Civil, Militar e Federal. 

De acordo com Funada, além do fechamento das empresas, as equipes chefiadas pelos delegados André Fagundes (Gujará-Mirim) e Júlio César Árabe (Ariquemes) apreenderam documentos e veículos das empresas e ainda irão fazer a contagem de todo o estoque. Ele adiantou ainda que a expectativa é de que a operação seja desdobrada para outros municípios assim que forem concluídos os trabalhos nesses dois.

O combate à sonegação e fraude tem sido uma das prioridades da administração Ivo Cassol, que tem garantido com o dinheiro dos impostos a realização de uma séria de obras em áreas diversas, principalmente estradas, facilitando o acesso a várias localidades e o escoamento dos produtos aos centros consumidores. Durante o lançamento da Nota Fiscal Eletrônica, na última semana, o secretário de Finanças, José Genaro de Andrade, fez questão de ressaltar que só terão espaço no Estado “as empresas que agem com seriedade, dentro da legalidade”.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento