Terça-feira, 3 de julho de 2018 - 10h05
Por meio do Ensino a Distância (EAD), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu novo curso de formação continuada a mais 1135 gestores e coordenadores pedagógicos, na sexta-feira (29), no auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE-Ji-Paraná). No evento, o governador Daniel Pereira cobrou resultados nas gestões escolares e ordenou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) seja melhorado.
A formação continuada é uma metodologia avançada de ensino a distância e será aplicada em nove polos da Seduc. O sistema educacional ocorre por uma parceria firmada com a Fundação Telefônica Vivo sem custos para o governo estadual. O acesso dos gestores é gratuito e os cursos são certificados por universidade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
“Essa parceria é importante porque a qualificação profissional é uma das metas da Seduc”, declarou a secretária estadual de Educação, Angélica Aires. Em 2017, esse modelo de EAD beneficiou 4800 profissionais da educação rondoniense. A secretária Angélica Aires anunciou a contratação de mais profissionais remanescentes do último concurso da Seduc.
Para o governador Daniel Pereira a qualidade do sistema educacional em Rondônia ainda diverge por regiões. Ele entende que o problema pode estar na gestão escolar.
“Vocês são os gerentes e precisam se atentar para essa problemática. A formação continuada é um caminho válido para busca de melhorias”, disse o governador, emendando “temos escolas com nota 7,9 no IDEB, mas temos escolas com nota 3. É inadmissível isso, quando as escolas recebem investimentos iguais, servidores recebem em dia e o ensino dos alunos não correspondem. Precisamos melhorar esses índices”.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)