Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam presente na Expovil 2011


 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) está presente na 26ª Exposição Agropecuária de Vilhena (Expovil) executando ações de educação ambiental voltadas para prevenção de queimadas e desmatamentos naquela região. O evento começou dia 2 e termina amanhã (10).

O secretário-adjunto da Sedam, Francisco de Sales Oliveira, convida os visitantes da Expovil para conhecer as atividades desenvolvidas pelos educadores ambientais da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam. Estão à disposição da comunidade de Vilhena, vídeos educativos, panfletos com orientações sobre as ações ambientais que o governo vem desenvolvendo, principalmente a divulgação da campanha de combate às queimadas e desmatamento.

Os técnicos da secretaria também estão orientando os empreendedores da região de Vilhena no novo método de emissão de CEPROF – (Cadastro dos Exploradores e Consumidores de Recursos Florestais do Estado de Rondônia), que hoje é feito via online e é emitido no prazo máximo de 24 horas.

O cadastro no CEPROF é obrigatório para as pessoas físicas e jurídicas que extraiam, coletem, produzam, beneficiem, transformam, industrializem, comercializem, armazenem ou consumam produtos, subprodutos ou matéria   prima originária de qualquer formação florestal do Estado de Rondônia, inclusive plantios e reflorestamentos.

Fonte: SEDAM


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)