Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 - 14h46
A equipe do Programa de Recuperação de Mata Ciliar do Estado (PRMC) da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental esteve em Nova Brasilândia na semana passada para assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os primeiros seis proprietários rurais envolvidos no Projeto de Recuperação de Mata Ciliar do Córrego das Areias, onde é captada água para abastecimento público do município.
De acordo com informações da coordenadora do Programa, Kátia Regina Casula, as áreas de cada propriedade a serem recuperadas nesta etapa variam de tamanho, contudo somam cerca de 6 hectares, sendo necessárias 6 mil mudas de essências florestais nativas. Todas estas mudas estão disponíveis no viveiro municipal para serem levadas a campo, constituídas por espécies de açaí, cedro, jenipapo e bandarra, entre outras.
Durante a reunião os proprietários rurais se comprometeram com a recuperação de suas áreas, o que deverá acontecer nos próximos 12 meses. Os órgãos governamentais envolvidos se comprometeram em apoiar os proprietários na construção da cerca, assistência técnicas e mudas.
O próximo passo do projeto será o término da identificação dos proprietários em um dos braços que alimenta o Córrego das Areias, ação iniciada pela Associação Brasilandense de Recuperação de Igarapés e Nascentes (ABRIN) desde 2008. Estes proprietários também serão convidados a assinar o compromisso com o Ministério Público de forma a cumprir com suas obrigações com o meio ambiente.
Fonte: Sedam
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)