Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam firma parceria com a prefeitura de Alta Floresta para beneficiar a piscicultura



O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Cletho Muniz de Brito, recebeu na manhã desta terça-feira (23) no gabinete do órgão estadual, o prefeito do município de Alta Floresta, Daniel Deina e o secretário municipal de Agricultura Giovan Damo. O objetivo da visita foi firmar parcerias com a Sedam visando à regularização ambiental da atividade de piscicultura no município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, Alta Floresta tem um grande potencial na área de piscicultura. “Inicialmente estamos fazendo o planejamento da regularização do projeto de piscicultura para iniciarmos a implantação da referida atividade, tudo ambientalmente correto. A iniciativa vai gerar renda para os pequenos produtores da região, além de recuperar áreas degradadas, diversificando os pequenos proprietários rurais.

O secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, disponibilizou uma equipe que irá treinar os técnicos da Emater e da Prefeitura para conhecerem os trâmites legais da atividade de piscicultura em Alta Floresta. “A Sedam está cumprindo com o objetivo de fazer a regularização ambiental, com desenvolvimento sustentável”, disse Brito.

Participaram ainda da reunião os técnicos da Coordenadoria de Meio Físico, Recursos Pesqueiro, Licenciamento Ambiental, Geociências e Coordenaria Florestal e Faunístico da Sedam.

Fonte: A/I SEDAM

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento