Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Sedam firma parceria com a prefeitura de Alta Floresta para beneficiar a piscicultura



O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Cletho Muniz de Brito, recebeu na manhã desta terça-feira (23) no gabinete do órgão estadual, o prefeito do município de Alta Floresta, Daniel Deina e o secretário municipal de Agricultura Giovan Damo. O objetivo da visita foi firmar parcerias com a Sedam visando à regularização ambiental da atividade de piscicultura no município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Giovan Damo, Alta Floresta tem um grande potencial na área de piscicultura. “Inicialmente estamos fazendo o planejamento da regularização do projeto de piscicultura para iniciarmos a implantação da referida atividade, tudo ambientalmente correto. A iniciativa vai gerar renda para os pequenos produtores da região, além de recuperar áreas degradadas, diversificando os pequenos proprietários rurais.

O secretário da Sedam, Cletho Muniz de Brito, disponibilizou uma equipe que irá treinar os técnicos da Emater e da Prefeitura para conhecerem os trâmites legais da atividade de piscicultura em Alta Floresta. “A Sedam está cumprindo com o objetivo de fazer a regularização ambiental, com desenvolvimento sustentável”, disse Brito.

Participaram ainda da reunião os técnicos da Coordenadoria de Meio Físico, Recursos Pesqueiro, Licenciamento Ambiental, Geociências e Coordenaria Florestal e Faunístico da Sedam.

Fonte: A/I SEDAM

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)