Sábado, 26 de fevereiro de 2011 - 11h04
Valter Araújo chegou acompanhado de uma comitiva composta de 10 deputados estaduais. Entre eles: Luizinho Goebel (PV); Lebrão (PTN); Ana da 8 (PTdoB); Euclides Maciel (PSDB); Ribamar Araujo (PT); Flávio Lemos (PR); e Hermínio Coelho (PT) também hipotecaram apoio a Saulo Moreira.
Os apoios foram oficializados em um café da manhã oferecido à imprensa e que contou com a presença de representantes de todos os veículos de comunicação e autoridades do município e região; do deputado Lorival Amorin (PMN) e dos vereadores: Nivaldo Vieira (PDT), Vanilton Cruz (PTC) e Alex Redano. Na oportunidade, Saulo Moreira explicou que o objetivo de trazer os deputados até o município foi de aproximar a Assembleia Legislativa da população.
O presidente da Assembleia confirmou o propósito e acrescentou que a aproximação da ALE com Ariquemes será ainda mais estreitada através de projetos como: a implantação da Escola do Legislativo em parceria com as Câmaras Municipais com a meta de capacitar jovens e adolescentes; e as sessões itinerantes que começarão por Vilhena e tem incluso na programação, o município de Ariquemes.
Código Florestal
Na oportunidade, Valter Araújo também antecipou que na próxima segunda-feira (28), os 24 deputados estaduais de Rondônia viajam para Brasília a fim de pedir a aprovação da Reforma do Código Florestal Brasileiro e buscar através do apoio da Bancada Federal do estado, a Criação de um Código Florestal de Rondônia. Na pauta também está agendada uma vista ao Conselho Nacional de Agricultura. “Temos que ter um código específico para nosso Estado, que foi tratado com desmérito pelo Governo Federal no ano passado. Muitos madeireiros foram massacrados sem piedade, estão em situação complicada, passando fome pelo resultado das operações que aqui aconteceram. É em nome desses trabalhadores que iremos à Brasília. E se a Força Nacional voltar para Rondônia, nós deputados vamos para o enfrentamento”, rechaçou.
Saúde
As informações repassadas pelo presidente da ALE e Saulo Moreira no café da manhã à imprensa foram levadas aos estúdios das emissoras de Rádio: Verde Amazônia, Ariquemes e Rondônia; e as afiliadas da RedeTV, RedeRecord, e o Canal 35, que receberam a comitiva de deputados. Foram incluídas na pauta, os problemas de saúde que o município enfrenta como a falta de pagamento a UTI do Hospital conveniado com o SUS. “Quem casa com a viúva adota os filhos”, disse Valter Araújo a TV do Povo se referindo a dívida de oito meses que para ele, deve ser honrada pelo Governo do Estado com os fornecedores. “Tem que tirar dinheiro de onde tiver. O Governo tem crédito no banco, se não tiver dinheiro, empresta”, completou depois de alertar que as receitas do estado são grandes como, por exemplo, as das usinas que são de mais de R$ 60 milhões e a arrecadação tributária de janeiro deste ano que conforme o deputado foi de R$ 450 milhões.
A agenda dos parlamentares incluiu ainda: almoço com pastores evangélicos; visita à Câmara Municipal, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Valmir Francisco dos Santos (Val do PT) e demais legisladores; e a Prefeitura de Ariquemes, onde foram recepcionados pelo prefeito José Marcio Londe Raposo (DEM) e sua equipe para tratar sobre a municipalização da Caerd, melhorias na saúde do município por meio dos pólos regionais e outros temas que visam melhorar a qualidade de vida da população.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)