Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

SANTA CASA: Deputados garantem mais 400 mil em emendas


 

O Governador do Estado de Rondônia, João Cahulla, assinou nesta quarta-feira (23) Convênio com a Santa Casa de Misericórdia em Porto Velho na ordem de 400 mil reais. Recursos esses de emenda parlamentar dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB).

Segundo o presidente interino da Santa Casa, Osmar Farinácio, o repasse financeiro já tem destino certo: custeio e manutenção. “Diariamente temos o desafio de manter a nossa instituição funcionando, pois muitos precisam dela, – quem ainda não precisou, um dia pode precisar”, ressalta.

“Esse recurso irá manter a instituição por oito meses com médicos atendendo gratuitamente a comunidade por agendamento, que são dois clínicos gerais, um cardiologista, um pediatra, uma fonoaudióloga, uma fisioterapeuta, e profissionais para dar suporte aos atendimentos”, anunciou Osmar Farinácio.

Durante a assinatura do Convênio, os deputados estaduais ressaltaram o esforço para destinar parte de suas emendas para a área de Saúde no município, principalmente atender uma instituição sem fins lucrativos.

Se tudo ocorrer dentro do esperado, até o fim da próxima semana os valores deverão estar na conta bancária da Instituição.

Fique por dentro

A Santa Casa atende em média 200 pessoas/dia que procuram para realizar consultas e exames, sendo atendidas por 16 profissionais de saúde. Informações sobre agendamento de consultas, exames de análises clínicas, eletrocardiograma, ultrassom, e ainda o preventivo do colo do útero, o/a paciente deve ligar para (69) 3424-7686, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento