Quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 16h57
O Governador do Estado de Rondônia, João Cahulla, assinou nesta quarta-feira (23) Convênio com a Santa Casa de Misericórdia em Porto Velho na ordem de 400 mil reais. Recursos esses de emenda parlamentar dos deputados Euclides Maciel (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB).
Segundo o presidente interino da Santa Casa, Osmar Farinácio, o repasse financeiro já tem destino certo: custeio e manutenção. “Diariamente temos o desafio de manter a nossa instituição funcionando, pois muitos precisam dela, – quem ainda não precisou, um dia pode precisar”, ressalta.
“Esse recurso irá manter a instituição por oito meses com médicos atendendo gratuitamente a comunidade por agendamento, que são dois clínicos gerais, um cardiologista, um pediatra, uma fonoaudióloga, uma fisioterapeuta, e profissionais para dar suporte aos atendimentos”, anunciou Osmar Farinácio.
Durante a assinatura do Convênio, os deputados estaduais ressaltaram o esforço para destinar parte de suas emendas para a área de Saúde no município, principalmente atender uma instituição sem fins lucrativos.
Se tudo ocorrer dentro do esperado, até o fim da próxima semana os valores deverão estar na conta bancária da Instituição.
Fique por dentro
A Santa Casa atende em média 200 pessoas/dia que procuram para realizar consultas e exames, sendo atendidas por 16 profissionais de saúde. Informações sobre agendamento de consultas, exames de análises clínicas, eletrocardiograma, ultrassom, e ainda o preventivo do colo do útero, o/a paciente deve ligar para (69) 3424-7686, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)