Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ROOSEVELT: OAB de Espigão acompanha movimentação


A recém-instalada subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em espigão do Oeste, cerca de 350 quilômetros de Porto Velho, está acompanhando com atenção o deslocamento de garimpeiros da reserva indígena Roosevelt. De acordo com o presidente da Subseção, Célio Renato de Castro, apesar do interesse da mídia nacional pela questão do garimpo, para a população local a movimentação dos garimpeiros é vista com normalidade. “Para quem mora aqui, esse vai e vem de garimpeiros e índios é algo corriqueiro”, observa o presidente da Subseção da OAB.

 

A propósito, a busca de soluções para os constantes conflitos na reserva Roosevelt tem sido tema das primeiras discussões da diretoria da recém implantada subseção. Sendo a representante da OAB mais próxima da reserva, a subseção, segundo alerta o vice-presidente do Conselho Seccional, advogado Ivan Francisco Machiavelli, deve participar ativamente dos debates visando a evitar mais conflito na região.

 

“As discussões em torno da reserva Roosevelt, muito antes de econômica, é uma questão social e de soberania nacional e, como tal, é que deve ser vista. Em reunião com representantes do legislativo federal a OAB pediu aos representantes de Rondônia que unam esforços junto ao Ministério da Justiça e, principalmente, ao Ministério da Defesa para que, de uma vez por todas, se deixe de fazer de conta que ali não ocorre atividades ilícitas. A OAB em Espigão está pronta a dar sua contribuição nessa questão”, afirma Machiavelli.

 

Machiavelli falou ainda da influência e da credibilidade que OAB tem perante a sociedade sendo sempre chamada a se pronunciar sobre os principais temas da agenda nacional, estadual e municipal. “A prova dessa credibilidade está aqui. Ainda em fase de implantação a Subseção da OAB em Espigão já recebe proposta de parceria da Junta Comercial e da Câmara Municipal. Isso mostra o quão é importante ser um representante da OAB. É uma missão nobre e honorífica”, observou.

 

Fonte: OAB-RO

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento