Quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 16h25
Programação segue até sábado com palestras, oficinas,
consultorias e o atendimento do Sebrae aos produtores rurais
Na expectativa de movimentar 800 milhões de reais, a quinta edição da Rondônia Rural Show teve sua abertura com a presença do ministro Osmar Terra do desenvolvimento social e agrário, do vice-governador Daniel Pereira, do presidente da assembleia legislativa Maurão de Carvalho, do prefeito Jesualdo Pires e do presidente da câmara dos vereadores Newton César Rios de Ji-Paraná.
A cerimônia começou com a apresentação de um vídeo com as oportunidades de negócios oferecidas pelo potencial de agronegócios de Rondônia além de uma apresentação sobre as características favoráveis das terras, da água, da energia e o potencial de uma população preparada e qualificada para trabalhar.
A equipe do Sebrae participou da cerimônia com seu presidente do conselho deliberativo e da Fiero Marcelo Thomé, com os diretores superintendente Valdemar Camata Júnior e técnico Samuel Almeida. O dispositivo de composição da mesa foi preenchido pelo vice-governador, ministro, pelos embaixadores da Polônia e do Haiti, dos senadores da bancada de Rondônia além de outras representatividades do poder legislativo e de outros países.
O ministro Osmar Terra fez a entrega de título de regularização fundiária a proprietários rurais de São Miguel do Guaporé e de Alto Alegre dos Parecis e em seu discurso elogiou a dedicação do governo do estado e parceiros como o Sebrae, que fazem acontecer um evento que valoriza a produção de alimentos, que faz de Rondônia um estado produtivo diminuindo os impactos da crise que atingem o restante do país. O ministro destacou que programas como o Bolsa Família não serão cortados, mas serão acompanhados para permitir melhor controle, e que futuramente servirão para preparar seus participantes a serem alçados ao projeto de desenvolvimento local sustentável, que terá o Sebrae como parceiro.
Os embaixador da Polônia Andrzej Maria Braiter usou da palavra revelando a expetativa em que os poloneses possam comprar a carne de Rondônia para sua alimentação com melhor sabor e qualidade. O embaixador do Haiti Madison Sherobin demonstrando seu agradecimento ao estado por acolher seus compatriotas, com atenção às oportunidades de negócios com Rondônia.
O Vice-Governador, Daniel Pereira, fez uma retrospectiva dos governos anteriores e do desenvolvimento do estado, pediu desculpas à representação do Departamento de Beni da Bolívia, referindo-se às dificuldades de ingresso dos estrangeiros em nosso país, por não termos a mesma autonomia que os departamentos bolivianos, que sempre recebem as comitivas do governo de Rondônia sem entraves diplomáticos. Agradeceu a presença das representações de Angola, Zimbawe, Equador, Haiti, Polônia, República Checa, Costa do Marfim, Peru e Bolívia.
Na oportunidade dirigiu-se ao ministro do desenvolvimento social agrário pedindo solução aos problemas de terras de mais de 100.000 propriedades, que por falta de regularização fundiária, provocam conflitos.
Após agradecer a presença de todos declarou aberta a 5ª. Rondônia Rural Show, desejando a todos que realizem excelentes negócios e façam com que este evento se torne melhor que a edição anterior.
Para mais detalhes e a programação completa da Rondônia Rural Show acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente 0800 570 0800.
Fonte: Denis Pinto
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav