Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura sem escola de samba


O carnaval de Rolim de Moura em 2007, não vai contar com os desfiles das escolas de samba. A decisão foi tomada pelos carnavalescos, Pachequinho, Zé Maria e Edilson Soares presidentes das escolas que desfilam no carnaval da capital da Zona da Mata. “A prefeita só autorizou o repasse de R$ 10 mil para as três escolas, essa quantia não cobre as nossas despesas nem em sua décima parte, daí nos reunimos e decidimos não desfilar”, disse Edilson Soares, da Unidos de Rolim de Moura. “O Zé Maria tá querendo colocar a escola dele, se ele colocar não nos opomos só que não podemos concordar com o repasse que a prefeitura está querendo fazer”.

A Federação das Escolas de Samba ainda tentou negociar com a prefeitura de Rolim pelo menos 15 mil para as escolas, mas a prefeita alegou falta de recursos.

Há dez anos Rolim de Moura conta com desfile de escolas de samba, primeiramente apenas com duas agremiações e a partir do ano passado com três. “Infelizmente nossa prefeita não compreendeu que os desfiles das escolas de samba atraem muitos turistas para nossa cidade” lamenta Edilson Soares.

Em 2003 o carnaval de Rolim de Moura foi considerado o melhor do Estado, a prefeita Milene Mota convidou todos os colunistas sociais para comporem a mesa de jurados e a cidade de Rolim foi bastante badalada na mídia, de todo o Estado de Rondônia.

Este ano, o carnaval em Rolim de Moura vai acontecer apenas com concurso de folião mais animado, blocos e bandas tocando para a população. “Escola de samba, caso a política cultural do município mude, só no carnaval de 2008”.

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Cacoal irá recuperar área do antigo SESI

Prefeitura de Cacoal irá recuperar área do antigo SESI

A Prefeita Maria Simões (SD), acompanhou na manhã deste domingo a demolição do imóvel onde funcionava a Escola SESI em Cacoal. Considerada Área de Pre