Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura recebe executiva regional do PR em grande encontro regional


Com o auditório da Câmara de Vereadores lotada, a executiva regional do Partido da República (PR), realizou seu 4º Encontro Estadual, na manhã deste sábado (24), em Rolim de Moura. O presidente da municipal, Lauro Lopes mobilizou todas as lideranças locais, representantes do setor produtivo, empresários, vereadores, imprensa e representantes de vários partidos como o PPS, PSDB, DEM, PV, PMN, PSB, PMDB, PHS, PT que vieram dos diversos municípios da Zona da Mata e municípios próximos à região como São Francisco do Guaporé, Pimenta Bueno, Cacoal, Urupá, Castanheiras entre outros para participar deste grande diálogo político.Rolim de Moura recebe executiva regional do PR em grande encontro regional - Gente de Opinião

O presidente regional do PR, Miguel de Souza, quebrou o gelo do plenário ao parabenizar a região pelo histórico de sucesso e da grande força política que já elegeu dois governadores e três senadores, além dos deputados federais e estaduais. “Vamos ver se conseguimos levar um pouco desse segredo de vocês”. Além de reforçar que a legenda está firme em todo o Estado na busca por novas adesões, anúncios de pré-candidaturas e da abertura do diálogo rumo às alianças para 2012 com várias legendas em todo o Estado, Miguel de Souza destacou a importância em escolher bem o gestor e do compromisso que ele deve ter com os problemas do município. “Um prefeito deve mostrar sua competência e ter ao seu lado uma boa equipe técnica que possa elaborar bons projetos para buscar todos os recursos disponíveis que os governos dispõem aos municípios e nós queremos isso dos nossos prefeitos do PR, compromisso e gestão planejada”.

Miguel de Souza destacou também o trabalho dos ex-presidentes regionais do PR, Expedito Júnior e Laerte Gomes que ajudaram a construir o partido que vem crescendo a cada eleição. “Nós queremos que o PR seja tão grande em Rondônia como é na esfera nacional, pois é a quarta força nacional por contar com 41 deputados federais e sete senadores. Nossa intenção nessa aproximação com filiados, novos militantes e lideranças de outros partidos é o de traçar a melhor aliança em todos os municípios de Rondônia”.

Na ocasião, o presidente anunciou que o partido pretende compor em Rolim para disputar às majoritárias e apresentou o vereador Rubens Lopes como pré-candidato a prefeito. O vereador Rubens salientou que “se o partido assim entender no momento da convenção, estará à disposição, mas se achar que o nome deve ser outro estará junto para ajudar a levar o partido à vitória. Temos outros bons nomes que também tem condições de entrar nessa disputa e temos que pensar no melhor para este município”.

O ex-deputado estadual, César Cassol (PP), parabenizou o encontro democrático do PR e salientou que reuniões como esta abrem a discussão com a população são o ponta pé inicial para compor e escolher de forma democrática o que é melhor para cada município. “Chega de vaidades e permitir que candidatos entrem na disputa sem chances de ganhar, desta forma acabamos favorecendo quem já está no poder”. César defende uma ampla discussão para escolher o melhor para o município, tanto o nome do prefeito como para vice-prefeito e a escolha de alianças comprometidas com o desenvolvimento da região.

Ao final do encontro, o presidente regional, Miguel de Souza, falou da grande satisfação da participação popular, das manifestações espontâneas de vários cidadãos, do pluripartidarismo e dos novos filiados que fizeram questão de falar da satisfação em aderir ao PR em função da confiança, diálogo e credibilidade que o partido e sua executiva passam aos filiados.

Fonte: Eficaz

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)