Sábado, 23 de fevereiro de 2008 - 12h19
Com dificuldades administrativas e financeiras, o prefeito de Jaru, Ulisses Borges, solicitou apoio ao Governo do Estado para tentar sanar as dificuldades enfrentadas por seu município. O governador Ivo Cassol se comprometeu em auxiliar nessa tarefa de ajudar a manter o funcionamento da administração municipal, através de termo de cooperação técnica, assinado na manhã deste sábado na Prefeitura Municipal, durante reunião com o prefeito, vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças do município para definir a estratégia para enfrentar as inúmeras dificuldades que Jaru enfrenta.
"Não se trata de uma intervenção do Governo, mas de uma cooperação, de um trabalho em conjunto, com a participação de técnicos do Estado e da prefeitura, para que a administração municipal possa superar os problemas. Na reunião com o prefeito e vereadores, deixei claro que vamos trabalhar no sentido de identificar as causas dessa crise e em seguida atuar com rigor na busca para a solução aos problemas", explicou Cassol.
O deputado estadual Alex Testoni, o ex-superintendente da Supel, Salomão da Silveira, entre outras lideranças, também participaram da reunião. "O Salomão reúne experiência como administrador e vai coordenar os trabalhos da equipe de Governo junto com a Prefeitura. Mas, quem tem o poder de demitir, de contratar e de decidir é o prefeito", informou Cassol.
Após a reunião na Prefeitura, o governador, junto com o prefeito e vereadores, se deslocaram até o Colégio Jean Carlos para um encontro com os secretários, diretores e chefes do executivo municipal. Cassol adiantou que medidas duras deverão ser implantadas, citando o corte de despesas e o controle dos gastos como exemplo. "Medidas enérgicas precisam ser tomadas e mostramos a todos que se não houver disposição em ajudar, em cortar na própria carne, se for preciso, vai ficar difícil superar os inúmeros problemas", completou o governador, na reunião com os secretários.
Ivo Cassol disse que após a identificação dos problemas e das prioridades, o Governo poderá aportar ajuda financeira ao município. "De nada adianta chegar aqui com um caminhão de dinheiro, se não estiver definido aonde vamos aplicar esse recurso. É preciso ter responsabilidade na aplicação do dinheiro público", finalizou Cassol.
Aniversário de Cacaulândia - Neste domingo (24) pela manhã o governador estará em Cacaulândia, atendendo ao convite do prefeito Adelino Follador, onde participará dos festejos do aniversário de 16 anos de emancipação do município. Além do almoço comemorativo, o governador estará presente na corrida de motocross que vai acontecer a partir das 13:00 horas.
Fonte: Decom
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de