Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Reunião marca presença do estado no munípio de Jaru


Com dificuldades administrativas e financeiras, o prefeito de Jaru, Ulisses Borges, solicitou apoio ao Governo do Estado para tentar sanar as dificuldades enfrentadas por seu município. O governador Ivo Cassol se comprometeu em auxiliar nessa tarefa de ajudar a manter o funcionamento da administração municipal, através de termo de cooperação técnica, assinado na manhã deste sábado na Prefeitura Municipal, durante reunião com o prefeito, vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças do município para definir a estratégia para enfrentar as inúmeras dificuldades que Jaru enfrenta.

"Não se trata de uma intervenção do Governo, mas de uma cooperação, de um trabalho em conjunto, com a participação de técnicos do Estado e da prefeitura, para que a administração municipal possa superar os problemas. Na reunião com o prefeito e vereadores, deixei claro que vamos trabalhar no sentido de identificar as causas dessa crise e em seguida atuar com rigor na busca para a solução aos problemas", explicou Cassol.

O deputado estadual Alex Testoni, o ex-superintendente da Supel, Salomão da Silveira, entre outras lideranças, também participaram da reunião. "O Salomão reúne experiência como administrador e vai coordenar os trabalhos da equipe de Governo junto com a Prefeitura. Mas, quem tem o poder de demitir, de contratar e de decidir é o prefeito", informou Cassol.

Após a reunião na Prefeitura, o governador, junto com o prefeito e vereadores, se deslocaram até o Colégio Jean Carlos para um encontro com os secretários, diretores e chefes do executivo municipal. Cassol adiantou que medidas duras deverão ser implantadas, citando o corte de despesas e o controle dos gastos como exemplo. "Medidas enérgicas precisam ser tomadas e mostramos a todos que se não houver disposição em ajudar, em cortar na própria carne, se for preciso, vai ficar difícil superar os inúmeros problemas", completou o governador, na reunião com os secretários.

Ivo Cassol disse que após a identificação dos problemas e das prioridades, o Governo poderá aportar ajuda financeira ao município. "De nada adianta chegar aqui com um caminhão de dinheiro, se não estiver definido aonde vamos aplicar esse recurso. É preciso ter responsabilidade na aplicação do dinheiro público", finalizou Cassol.

Aniversário de Cacaulândia - Neste domingo (24) pela manhã o governador estará em Cacaulândia, atendendo ao convite do prefeito Adelino Follador, onde participará dos festejos do aniversário de 16 anos de emancipação do município. Além do almoço comemorativo, o governador estará presente na corrida de motocross que vai acontecer a partir das 13:00 horas.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

Farmácia municipal irá funcionar nos finais de semana em Ariquemes

A prefeitura do município de Ariquemes anunciou que a farmácia popular, atenderá a população também nos finais de semana, a partir do último sábado,

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

Prefeitura de Porto Velho avisa que etapa de orientações Já passou e agora haverá notificações

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeraç

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe