Quarta-feira, 2 de janeiro de 2008 - 21h45
O projeto da ponte binacional Brasil Bolívia, na fronteira em Guajará Mirim, que foi apresentado no 14 de dezembro, pelo Dnit na Perola do Mamoré, foi defendido pelo senador da República Valdir Raupp de Matos, que garantiu que a obra será feita em três anos, e de imediato.
Raupp destacou que o presente de Natal da bancada federal para a população da região vai ajudar a expectativa de crescimento do volume de negócios no setor. O senador também ressaltou que a Ponte servirá para saldar uma dívida com a Bolívia da Época do Tratado de Petrópolis, quando o Brasil se comprometerá a buscar uma via de saída ao mar para o vizinho país.
Desde novembro do ano passado que o projeto da Ponte foi aprovado pela Comissão de Viação e Transporte e o acordo firmado entre os governos do Brasil e da Bolívia para a construção da ponte sobre o Rio Mamoré, interligando as cidades de Guajará Mirim e Guayaramérim.
Firmado em 14 de fevereiro de 2007, o convênio tem por objetivo o fortalecimento da economia na região, bem como a intensificação de ligação política e física com os vizinhos bolivianos. A ponte servirá para facilitar a locomoção e intercâmbios comerciais por meio de melhores de acessibilidade entre os dois paises.
Segundo o convênio, ambos os países interessados na obra, devem ainda examinar questões referentes a infra-estrutura complementar necessária para a viabilidade do projeto, bem como de seus respectivos acessos.
Fonte: Folha de Vilhena
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio