Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp apóia instalação do Banco da Amazônia em Jaru


 

A instalação de uma agência do Banco da Amazônia no município de Jaru ganhou a adesão do Senador Valdir Raupp e da Deputada Federal Marinha Raupp. Atendendo ao convite  dos parlamentares, o diretor de ações estratégicas do banco, Augusto Afonso Monteiro Barros, esteve reunido na sede da Cooperativa Agro Rural de Jaru-Coaja, no último sábado. Na ocasião, os empresários, pecuaristas, produtores rurais e lideranças demonstraram a viabilidade da instalação do banco no município.

O presidente da Coaja, Lúcio Mosquini destacou a importância do apoio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp a reivindicação do setor produtivo do município. Segundo ele, a economia da região não pode ser comprometida pela falta de uma instituição bancária da importância do Banco da Amazônia. "Esperamos pelo momento de vermos esta reivindicação ser atendida".

Para a deputada Marinha Raupp, pela sua forte presença no desenvolvimento econômico e social da Amazônia, a instalação de uma agência do Banco da Amazônia em Jaru traz uma grande perspectiva para a economia do município. Segundo a parlamentar, além de fomentar a produção agropecuária, combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, a presença do Basa vai promover a integração social dos diversos setores da sociedade. "Percebemos estes avanços nos municípios que já contam com a presença do Banco da Amazônia".

O advogado e pecuarista Thomas Correa lembrou que a instalação de uma agência do Banco da Amazônia, em Jaru vai incentivar a atividade econômica com reflexos positivos não apenas no comércio, mas também na área agrícola com reflexos em toda a comunidade. "Estou certo de que Jaru ganhará um importante instrumento de desenvolvimento econômico e passará a ser referência para outros municípios da grande região".

O senador Valdir Raupp registrou que a  história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada às vidas dos pioneiros que colonizaram Rondônia. "Em nome desta história que nós reconhecemos a importância da instalação da agência do Basa em Jaru. Acreditamos no compromisso que o Banco da Amazônia tem para com a nossa região. Por isso, estamos certos de que vencidas as etapas legais, poderemos comemorar a sua instalação no município". 

O diretor Augusto Barros destacou a forte presença do Banco da Amazônia na região, que mesmo sem uma agência do banco em Jaru, a instituição tem atendido o setor produtivo por meio da agência de Ji-Paraná. De acordo com as informações do diretor, o Basa é responsável por mais de 78% do crédito de fomento aplicado na Região Norte e que a grande região de Jaru está contemplada com uma parcela de crédito.

Demonstrando compreender a necessidade da instalação da agência do Banco da Amazônia no município de Jaru, Augusto Barros disse que vai trabalhar para viabilizar o processo de implantação. Ele explicou que o processo de instalação de novas agências depende de aprovação do Banco Central. "Estamos certos de que teremos êxito em nossa missão".

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam