Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Raupp apóia instalação do Banco da Amazônia em Jaru


 

A instalação de uma agência do Banco da Amazônia no município de Jaru ganhou a adesão do Senador Valdir Raupp e da Deputada Federal Marinha Raupp. Atendendo ao convite  dos parlamentares, o diretor de ações estratégicas do banco, Augusto Afonso Monteiro Barros, esteve reunido na sede da Cooperativa Agro Rural de Jaru-Coaja, no último sábado. Na ocasião, os empresários, pecuaristas, produtores rurais e lideranças demonstraram a viabilidade da instalação do banco no município.

O presidente da Coaja, Lúcio Mosquini destacou a importância do apoio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp a reivindicação do setor produtivo do município. Segundo ele, a economia da região não pode ser comprometida pela falta de uma instituição bancária da importância do Banco da Amazônia. "Esperamos pelo momento de vermos esta reivindicação ser atendida".

Para a deputada Marinha Raupp, pela sua forte presença no desenvolvimento econômico e social da Amazônia, a instalação de uma agência do Banco da Amazônia em Jaru traz uma grande perspectiva para a economia do município. Segundo a parlamentar, além de fomentar a produção agropecuária, combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, a presença do Basa vai promover a integração social dos diversos setores da sociedade. "Percebemos estes avanços nos municípios que já contam com a presença do Banco da Amazônia".

O advogado e pecuarista Thomas Correa lembrou que a instalação de uma agência do Banco da Amazônia, em Jaru vai incentivar a atividade econômica com reflexos positivos não apenas no comércio, mas também na área agrícola com reflexos em toda a comunidade. "Estou certo de que Jaru ganhará um importante instrumento de desenvolvimento econômico e passará a ser referência para outros municípios da grande região".

O senador Valdir Raupp registrou que a  história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada às vidas dos pioneiros que colonizaram Rondônia. "Em nome desta história que nós reconhecemos a importância da instalação da agência do Basa em Jaru. Acreditamos no compromisso que o Banco da Amazônia tem para com a nossa região. Por isso, estamos certos de que vencidas as etapas legais, poderemos comemorar a sua instalação no município". 

O diretor Augusto Barros destacou a forte presença do Banco da Amazônia na região, que mesmo sem uma agência do banco em Jaru, a instituição tem atendido o setor produtivo por meio da agência de Ji-Paraná. De acordo com as informações do diretor, o Basa é responsável por mais de 78% do crédito de fomento aplicado na Região Norte e que a grande região de Jaru está contemplada com uma parcela de crédito.

Demonstrando compreender a necessidade da instalação da agência do Banco da Amazônia no município de Jaru, Augusto Barros disse que vai trabalhar para viabilizar o processo de implantação. Ele explicou que o processo de instalação de novas agências depende de aprovação do Banco Central. "Estamos certos de que teremos êxito em nossa missão".

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Diversas vagas de emprego estão disponíveis no mercado em Porto Velho, conforme informa a página virtual do Sine Municipal. São postos para pessoas em

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos