Segunda-feira, 5 de maio de 2008 - 13h09
A instalação de uma agência do Banco da Amazônia no município de Jaru ganhou a adesão do Senador Valdir Raupp e da Deputada Federal Marinha Raupp. Atendendo ao convite dos parlamentares, o diretor de ações estratégicas do banco, Augusto Afonso Monteiro Barros, esteve reunido na sede da Cooperativa Agro Rural de Jaru-Coaja, no último sábado. Na ocasião, os empresários, pecuaristas, produtores rurais e lideranças demonstraram a viabilidade da instalação do banco no município.
O presidente da Coaja, Lúcio Mosquini destacou a importância do apoio do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp a reivindicação do setor produtivo do município. Segundo ele, a economia da região não pode ser comprometida pela falta de uma instituição bancária da importância do Banco da Amazônia. "Esperamos pelo momento de vermos esta reivindicação ser atendida".
Para a deputada Marinha Raupp, pela sua forte presença no desenvolvimento econômico e social da Amazônia, a instalação de uma agência do Banco da Amazônia em Jaru traz uma grande perspectiva para a economia do município. Segundo a parlamentar, além de fomentar a produção agropecuária, combater as causas da pobreza e os fatores de marginalização, a presença do Basa vai promover a integração social dos diversos setores da sociedade. "Percebemos estes avanços nos municípios que já contam com a presença do Banco da Amazônia".
O advogado e pecuarista Thomas Correa lembrou que a instalação de uma agência do Banco da Amazônia, em Jaru vai incentivar a atividade econômica com reflexos positivos não apenas no comércio, mas também na área agrícola com reflexos em toda a comunidade. "Estou certo de que Jaru ganhará um importante instrumento de desenvolvimento econômico e passará a ser referência para outros municípios da grande região".
O senador Valdir Raupp registrou que a história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada às vidas dos pioneiros que colonizaram Rondônia. "Em nome desta história que nós reconhecemos a importância da instalação da agência do Basa em Jaru. Acreditamos no compromisso que o Banco da Amazônia tem para com a nossa região. Por isso, estamos certos de que vencidas as etapas legais, poderemos comemorar a sua instalação no município".
O diretor Augusto Barros destacou a forte presença do Banco da Amazônia na região, que mesmo sem uma agência do banco em Jaru, a instituição tem atendido o setor produtivo por meio da agência de Ji-Paraná. De acordo com as informações do diretor, o Basa é responsável por mais de 78% do crédito de fomento aplicado na Região Norte e que a grande região de Jaru está contemplada com uma parcela de crédito.
Demonstrando compreender a necessidade da instalação da agência do Banco da Amazônia no município de Jaru, Augusto Barros disse que vai trabalhar para viabilizar o processo de implantação. Ele explicou que o processo de instalação de novas agências depende de aprovação do Banco Central. "Estamos certos de que teremos êxito em nossa missão".
Fonte: Ascom
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)