Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 22h51
Com o forte calor e a alta umidade, nuvens carregadas se espalharam pelo Cone Sul provocando muitas trovoadas. Várias empresas ficaram até duas horas sem energia elétrica.
Daniel Panobianco – Uma forte chuva provocou transtornos no sul de Rondônia nesta terça-feira no período da tarde. O temporal atingiu Vilhena entre as 15 e 16 horas (local), primeiro pelas Zonas Leste e Norte, região do aeroporto local e saída para Cuiabá.
Diversas indústrias, principalmente madeireiras, no setor industrial, tiveram problemas com maquinários devido à queda de raios. Um deles atingiu a caldeira de uma madeireira e por pouco não causou explosão na propriedade.
Os raios também provocaram pane no sistema elétrico e telefônico em uma transportadora e um frigorífico, que enfrentou blecaute por duas horas seguidas. Segundo informações obtidas com a gerência das empresas, a grande incidência de raios resultou nos transtornos da falta de energia e de comunicação.
De acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na saída de Vilhena para Pimenta Bueno, às margens da rodovia BR-364, o temporal resultou em um volume de chuva de 35,2 milímetros acumulados em apenas 60 minutos, com rajada máxima de vento de 41 km/h. Além da forte chuva, os vilhenenses sentiram um grande frescor, com temperatura saltando de 31,7°C para 19,8°C em questão de duas horas. Uma expressiva queda de 11,9°C.
No interior do município, principalmente em propriedades às margens da rodovia BR-174, sentido Juína, também houve falta de energia elétrica devido ao mau tempo. Na cidade, ruas e avenidas não suportaram a forte chuva tendo pontos de alagamentos, principalmente na altura da Avenida Melvin Jones. No Jardim Primavera, uma árvore caiu com a força do vento sob a fiação elétrica da rua, impedindo o tráfego por alguns instantes. No Bairro Setor 29, extremo oeste da cidade, diversas ruas ficaram intrafegáveis após o temporal. Outro ponto critico relatado pelos moradores foi a Rua Domingos Linhares, próximo ao igarapé Pires de Sá, sentido Jardim Universitário.
Dados: INMET – Rádio Vilhena
Fonte: De olho no tempo
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu