Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 22h51
Com o forte calor e a alta umidade, nuvens carregadas se espalharam pelo Cone Sul provocando muitas trovoadas. Várias empresas ficaram até duas horas sem energia elétrica.
Daniel Panobianco – Uma forte chuva provocou transtornos no sul de Rondônia nesta terça-feira no período da tarde. O temporal atingiu Vilhena entre as 15 e 16 horas (local), primeiro pelas Zonas Leste e Norte, região do aeroporto local e saída para Cuiabá.
Diversas indústrias, principalmente madeireiras, no setor industrial, tiveram problemas com maquinários devido à queda de raios. Um deles atingiu a caldeira de uma madeireira e por pouco não causou explosão na propriedade.
Os raios também provocaram pane no sistema elétrico e telefônico em uma transportadora e um frigorífico, que enfrentou blecaute por duas horas seguidas. Segundo informações obtidas com a gerência das empresas, a grande incidência de raios resultou nos transtornos da falta de energia e de comunicação.
De acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na saída de Vilhena para Pimenta Bueno, às margens da rodovia BR-364, o temporal resultou em um volume de chuva de 35,2 milímetros acumulados em apenas 60 minutos, com rajada máxima de vento de 41 km/h. Além da forte chuva, os vilhenenses sentiram um grande frescor, com temperatura saltando de 31,7°C para 19,8°C em questão de duas horas. Uma expressiva queda de 11,9°C.
No interior do município, principalmente em propriedades às margens da rodovia BR-174, sentido Juína, também houve falta de energia elétrica devido ao mau tempo. Na cidade, ruas e avenidas não suportaram a forte chuva tendo pontos de alagamentos, principalmente na altura da Avenida Melvin Jones. No Jardim Primavera, uma árvore caiu com a força do vento sob a fiação elétrica da rua, impedindo o tráfego por alguns instantes. No Bairro Setor 29, extremo oeste da cidade, diversas ruas ficaram intrafegáveis após o temporal. Outro ponto critico relatado pelos moradores foi a Rua Domingos Linhares, próximo ao igarapé Pires de Sá, sentido Jardim Universitário.
Dados: INMET – Rádio Vilhena
Fonte: De olho no tempo
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)