Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 22h51
Com o forte calor e a alta umidade, nuvens carregadas se espalharam pelo Cone Sul provocando muitas trovoadas. Várias empresas ficaram até duas horas sem energia elétrica.
Daniel Panobianco – Uma forte chuva provocou transtornos no sul de Rondônia nesta terça-feira no período da tarde. O temporal atingiu Vilhena entre as 15 e 16 horas (local), primeiro pelas Zonas Leste e Norte, região do aeroporto local e saída para Cuiabá.
Diversas indústrias, principalmente madeireiras, no setor industrial, tiveram problemas com maquinários devido à queda de raios. Um deles atingiu a caldeira de uma madeireira e por pouco não causou explosão na propriedade.
Os raios também provocaram pane no sistema elétrico e telefônico em uma transportadora e um frigorífico, que enfrentou blecaute por duas horas seguidas. Segundo informações obtidas com a gerência das empresas, a grande incidência de raios resultou nos transtornos da falta de energia e de comunicação.
De acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na saída de Vilhena para Pimenta Bueno, às margens da rodovia BR-364, o temporal resultou em um volume de chuva de 35,2 milímetros acumulados em apenas 60 minutos, com rajada máxima de vento de 41 km/h. Além da forte chuva, os vilhenenses sentiram um grande frescor, com temperatura saltando de 31,7°C para 19,8°C em questão de duas horas. Uma expressiva queda de 11,9°C.
No interior do município, principalmente em propriedades às margens da rodovia BR-174, sentido Juína, também houve falta de energia elétrica devido ao mau tempo. Na cidade, ruas e avenidas não suportaram a forte chuva tendo pontos de alagamentos, principalmente na altura da Avenida Melvin Jones. No Jardim Primavera, uma árvore caiu com a força do vento sob a fiação elétrica da rua, impedindo o tráfego por alguns instantes. No Bairro Setor 29, extremo oeste da cidade, diversas ruas ficaram intrafegáveis após o temporal. Outro ponto critico relatado pelos moradores foi a Rua Domingos Linhares, próximo ao igarapé Pires de Sá, sentido Jardim Universitário.
Dados: INMET – Rádio Vilhena
Fonte: De olho no tempo
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)