Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Raios provocam pane em indústrias de Vilhena


  
Com o forte calor e a alta umidade, nuvens carregadas se espalharam pelo Cone Sul provocando muitas trovoadas. Várias empresas ficaram até duas horas sem energia elétrica.

Daniel Panobianco – Uma forte chuva provocou transtornos no sul de Rondônia nesta terça-feira no período da tarde. O temporal atingiu Vilhena entre as 15 e 16 horas (local), primeiro pelas Zonas Leste e Norte, região do aeroporto local e saída para Cuiabá.

Diversas indústrias, principalmente madeireiras, no setor industrial, tiveram problemas com maquinários devido à queda de raios. Um deles atingiu a caldeira de uma madeireira e por pouco não causou explosão na propriedade.

Os raios também provocaram pane no sistema elétrico e telefônico em uma transportadora e um frigorífico, que enfrentou blecaute por duas horas seguidas. Segundo informações obtidas com a gerência das empresas, a grande incidência de raios resultou nos transtornos da falta de energia e de comunicação.

De acordo com dados da estação meteorológica automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) instalada na saída de Vilhena para Pimenta Bueno, às margens da rodovia BR-364, o temporal resultou em um volume de chuva de 35,2 milímetros acumulados em apenas 60 minutos, com rajada máxima de vento de 41 km/h. Além da forte chuva, os vilhenenses sentiram um grande frescor, com temperatura saltando de 31,7°C para 19,8°C em questão de duas horas. Uma expressiva queda de 11,9°C.

No interior do município, principalmente em propriedades às margens da rodovia BR-174, sentido Juína, também houve falta de energia elétrica devido ao mau tempo. Na cidade, ruas e avenidas não suportaram a forte chuva tendo pontos de alagamentos, principalmente na altura da Avenida Melvin Jones. No Jardim Primavera, uma árvore caiu com a força do vento sob a fiação elétrica da rua, impedindo o tráfego por alguns instantes. No Bairro Setor 29, extremo oeste da cidade, diversas ruas ficaram intrafegáveis após o temporal. Outro ponto critico relatado pelos moradores foi a Rua Domingos Linhares, próximo ao igarapé Pires de Sá, sentido Jardim Universitário. 

Dados: INMET – Rádio Vilhena 
Fonte: De olho no tempo


Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)