Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 10h42
Em mais uma etapa de filiações em Rondônia o PSDB regional e municipal ariquemense realizaram neste sábado (03-04) mais um evento que reuniu autoridades, correligionários e população, que puderam debater sobre a ampliação do número de filiados, fortalecimento dos diretórios e visibilidade do tucanato rondoniense em nível nacional. Como tem acontecido em todas as regiões do Estado, estiveram juntos o pré-candidato do partido do Governo do Estado, Expedito Júnior, o presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, além de vereadores de toda a região, representados em Ariquemes pelo presidente da Câmara Municipal, Adair Molaiz (PSDB). O Dia de Filiações em Ariquemes contou ainda com diretores do PR e PSC, representado por Agnaldo Muniz.
Abrindo a reunião Expedito Júnior recebeu grande número de professores estaduais que o procuraram a se solidarizou à categoria, dizendo que as cenas que foram mostradas recentemente são lamentáveis e nos remetem à época da ditadura, o que não pode mais ser aceito pela sociedade. O pré-candidato do PSDB ao Governo disse que os professores, que são quem dão educação a todos, precisam ter melhor tratamento, para que o País possa continuar crescendo. Expedito falou ainda sobre a decisão do prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, presidente regional do PR, em continuar à frente da sigla, e que isso foi um pedido dele mesmo ao prefeito, que considera um aliado de primeira hora.
Presente à reunião, o prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), falou da importância desse tipo de reunião realizado em Ariquemes, já que mostra a força da democracia e o crescimento do PSDB.
A ex-prefeita de Jaru, Stella Mari Martoni (PR), também presente à reunião, falou sobre o trabalho desempenhado por Expedito Júnior no Senado, que beneficiou todo País. Entre os destaques, os mototaxistas, que prestigiaram em grande número a reunião em Ariquemes.
Ainda pré-candidatura de José Serra à Presidência da República foi citada pelos presentes, que o citaram como um grande nome e que, quando ministro, revolucionou a Saúde brasileira, o que Rondônia também precisa de maneira muito forte.
Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado pelo PSC, iniciou seu discurso dizendo que as reuniões como as realizadas em Ariquemes são oficina para que os problemas do Estado sejam sanados. O pré-candidato ao Senado voltou a citar a quantidade de reservas ambientais criadas na região central do Estado, criando grande dificuldades aos produtores. A forma com que os professores estão sendo tratados também foi criticada por Agnaldo Muniz, citando os acontecimentos recentes. Para Agnaldo, um piso salarial digno e respeito ao educador são fundamentais para que o Estado de Rondônia possa crescer.
O mesmo respeito foi cobrado por Agnaldo ao produtor rural, falando sobre a falta de condições de obtenção de recursos. Para ele, é preciso uma mudança, uma renovação para que a população possa ter dias melhores. “Não estamos falando mal de ninguém em nossas reuniões, mas a ditadura não existe mais. Quem decide sobre quem deve ser o novo governador ou o novo senador é o povo e não uma única cabeça”, finalizou.
Fonte: Roni Carvalho
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)