Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

PSB realiza encontro para definir se lança candidato próprio


PSB realiza encontro para definir se lança candidato próprio - Gente de Opinião

Militantes do Partido Socialista Brasileiro participaram de um encontro na manhã do último dia 20, na Associação do DER em Cacoal, com o objetivo de se posicionar sobre eleições deste ano e a posição do partido referente a importantes temas de nosso estado, como a transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia e o movimento grevista dos servidores da saúde. Na oportunidade, o partido também recebeu a filiação de várias pessoas interessadas em aderir ao movimento socialista. Entre os novos filiados, chamou a atenção o fato de que a maioria é composta de jovens interessados em participar da vida política do país e defender a construção de uma moderna concepção do socialismo.

A abertura do encontro foi conduzida por Ailton Filisbino Teixeira, que desde o ano passado integra as fileiras do PSB. Ele fez a apresentação das autoridades presentes, a quem deu boas vindas em nome do partido e desejou que a reunião fosse bastante produtiva.

Em seguida, o presidente da comissão executiva, Dilson Rocha Monteiro, divulgou alguns informes e contou sobre sua participação em recente congresso nacional do PSB em Brasília. Em seguida, passou a palavra ao vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSB em Pimenta Bueno, Cleiton Roque, que prestou esclarecimentos sobre prazos e outras informações importantes para aqueles que vão se candidatar a vereador.

Por fim, houve uma mesa redonda, onde democraticamente, os militantes falaram sobre o apoio à causa da transposição e também abordou a situação dos trabalhadores da saúde, que estão em greve. Os filiados disseram que apoiam as demandas dos grevistas por melhores salários e condições de trabalho, mas ressaltando que só farão isso após as lideranças darem garantias de que os serviços essenciais serão respeitados. A maioria absoluta dos membros do PSB disse almeja uma solução rápida para o impasse, visto que há uma preocupação em relação aos interesses da população, que acaba sendo prejudicada pela falta de entendimento entre os profissionais de saúde e o governo. “A nossa prática socialista recomenda que apoiemos os movimentos sociais por melhores condições de vida e isso inclui melhores salários e condições de trabalho, mas jamais podemos perder de vista os interesses dos cidadãos que precisam de atendimento médico”, afirmou o professor Dilson Monteiro.

Diante dessas observações, o PSB vai aguardar reunião com o comando de greve para informar-lhe que o partido apoia sua causa, mas ao mesmo tempo vai cobrar dos profissionais da saúde cuidados com aqueles que batem às portas das unidades de saúde em busca de socorro às suas necessidades no campo da medicina.

500 filiados

Com as recentes filiações obtidas esta semana, o número de militantes do PSB em Cacoal se aproxima de 500 membros, o que deixa o partido entre os partidos com o maior número de filiados no município. O partido também é uma força no cenário estadual e nacional. Rondônia possui representantes do PSB tanto na Assembleia Legislativo quanto na Câmara dos Deputados.

Fonte: Daniel Oliveira da Paixão

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce