Terça-feira, 22 de maio de 2012 - 16h20
Militantes do Partido Socialista Brasileiro participaram de um encontro na manhã do último dia 20, na Associação do DER em Cacoal, com o objetivo de se posicionar sobre eleições deste ano e a posição do partido referente a importantes temas de nosso estado, como a transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia e o movimento grevista dos servidores da saúde. Na oportunidade, o partido também recebeu a filiação de várias pessoas interessadas em aderir ao movimento socialista. Entre os novos filiados, chamou a atenção o fato de que a maioria é composta de jovens interessados em participar da vida política do país e defender a construção de uma moderna concepção do socialismo.
A abertura do encontro foi conduzida por Ailton Filisbino Teixeira, que desde o ano passado integra as fileiras do PSB. Ele fez a apresentação das autoridades presentes, a quem deu boas vindas em nome do partido e desejou que a reunião fosse bastante produtiva.
Em seguida, o presidente da comissão executiva, Dilson Rocha Monteiro, divulgou alguns informes e contou sobre sua participação em recente congresso nacional do PSB em Brasília. Em seguida, passou a palavra ao vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSB em Pimenta Bueno, Cleiton Roque, que prestou esclarecimentos sobre prazos e outras informações importantes para aqueles que vão se candidatar a vereador.
Por fim, houve uma mesa redonda, onde democraticamente, os militantes falaram sobre o apoio à causa da transposição e também abordou a situação dos trabalhadores da saúde, que estão em greve. Os filiados disseram que apoiam as demandas dos grevistas por melhores salários e condições de trabalho, mas ressaltando que só farão isso após as lideranças darem garantias de que os serviços essenciais serão respeitados. A maioria absoluta dos membros do PSB disse almeja uma solução rápida para o impasse, visto que há uma preocupação em relação aos interesses da população, que acaba sendo prejudicada pela falta de entendimento entre os profissionais de saúde e o governo. “A nossa prática socialista recomenda que apoiemos os movimentos sociais por melhores condições de vida e isso inclui melhores salários e condições de trabalho, mas jamais podemos perder de vista os interesses dos cidadãos que precisam de atendimento médico”, afirmou o professor Dilson Monteiro.
Diante dessas observações, o PSB vai aguardar reunião com o comando de greve para informar-lhe que o partido apoia sua causa, mas ao mesmo tempo vai cobrar dos profissionais da saúde cuidados com aqueles que batem às portas das unidades de saúde em busca de socorro às suas necessidades no campo da medicina.
500 filiados
Com as recentes filiações obtidas esta semana, o número de militantes do PSB em Cacoal se aproxima de 500 membros, o que deixa o partido entre os partidos com o maior número de filiados no município. O partido também é uma força no cenário estadual e nacional. Rondônia possui representantes do PSB tanto na Assembleia Legislativo quanto na Câmara dos Deputados.
Fonte: Daniel Oliveira da Paixão
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada