Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Proerd em Guajará-Mirim fecha ano com formatura


Cento e oitenta crianças entraram para o livro estatístico de alunos formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) do 6º Batalhão de Polícia Militar, após solenidade de formatura realizada no ginásio de esportes do Centro Despertar no bairro Próspero, em Guajará-Mirim.

Na presença dos pais, familiares, amigos e convidados ao evento, a criançada formanda do Proerd recebeu seu certificado de conclusão das aulas ministradas pelos Instrutores/professores sargento PM Melo Souza e PM Zarco. Os formandos são de três escolas municipais; José Carlos Nery, bairro Próspero; Maria Cândida Moura de Paula, Nossa Senhora de Fátima e Maria Liberty de Freitas no Jardim das Esmeraldas.

Na oportunidade foi realizada a entrega de presentes aos alunos que se destacaram no concurso de redação sobre as drogas.  Marcelo Lopes Lima, da escola José Carlos Nery, foi o 1º colocado no concurso de redação, onde o mesmo fez a leitura do conteúdo aos presentes.

O tenente coronel Derzete, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, foi representado pelo capitão PM Sílvio.  Além de vários policiais militares, esteve presente o 2º Tenente EB Erisson, representando o comandante do 6º BIS. Autoridades, constituídas e civil organizada, também marcaram presença a convite do Proerd, além de diretores e professores dos referidos estabelecimentos de ensino.

Como parte do cronograma de formatura do Programa, antes de receberem seus certificados, os meninos fizeram o juramento em não usar drogas e ao final da solenidade todos dançaram com coreografia a música do PROERD.  A fim de alegrar mais ainda a meninada teve a presença de bonecos como: Piu-Piu (PM Judison), Catatau (PM Kátia), Frajola (PM Trindade), Mike (PM Rossel) e Mine (PM Batista).

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce