Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Primeira turma de Formandos do PROERD em Presidente Médici


Aconteceu em Presidente Médici, a 1ª formatura do PROERD (Programa de Resistência as Drogas e a violência). A solenidade de formatura dos alunos ocorreu no último domingo na quadra esportiva da Escola Estadual professor  Paulo Freire. Apesar do imprevisto, pela falta de energia elétrica no horário da formatura, que seria no sábado, o que fez com que a solenidade fosse adiada para o dia seguinte, a formatura foi um grande sucesso e contou com cerca de 500 pessoas. Foram diplomados 140 alunos, sendo das Escolas: Professor Paulo Freire, Presidente Médici e a Escola Municipal Professor Luis Capilla. 

O evento contou com a participação de várias autoridades do município, bem como policiais do PROERD dos municípios de Ji-Paraná e Ouro Preto e várias outras autoridades civis e militares; diretoras e professoras das escolas onde o programa foi desenvolvido, familiares e amigos dos alunos do PROERD. Ainda houve a participação do Coordenador Regional do Proerd, de Porto Velho, o major PM Holanda, que contribuiu com a organização da formatura. 

Durante a solenidade, os alunos realizaram  apresentações artísticas representando as redes de ensino agraciadas como o programa, ou seja, municipal e estadual. A Guarda-Mirim do município, realizou uma apresentação de Ordem Unida, antecipando o momento do hino Nacional. Também cada escola teve um aluno vencedor do concurso de redação, de acordo com as normas do programa, que foi muito concorrido e, na formatura, esses alunos tiveram a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos, fazendo a leitura de suas redações no decorrer do evento, contando a experiência que tiveram no PROERD. " Pensei que seria apenas uma simples aula, mas foi mais que isso. Foi uma experiência única. No PROERD, eu cresci e agora sei que é preciso ter opinião sobre as drogas para dizer não e ficar longe delas", relato da aluna Karoline.
Premiação

Os  alunos vencedores do concurso de redação foram premiados, sendo uma bicicleta com marchas ao 1º colocado, doada por  Gilmar Moura (Presidente do Conselho Municipal de Segurança), uma Bicicleta ao 2º colocado, doada por José Pereira (proprietário do Supermercado JP), um aparelho celular ao 3º colocado, doado por Jaderson (Vereador Municipal) e ainda o sorteio de uma bolsa para freqüentar um curso de informática, na Associação Comercial do Município, doada pela própria Associação.

Juramento

Um  momento de grande importância, foi quando os alunos fizeram juramento, prometendo a seus pais, professores, comunidade e autoridades presentes, que ficarão longe das drogas e da violência. Segundo relato de professores e pais, foi um evento grandioso, nunca visto no município algo tão cativante.

Segundo o major PM Holanda, Coordenador Estadual do Programa, O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a consciência da necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem, de maneira concreta e plena, o sonho de uma sociedade mais justa e segura.

Fonte: Lenilson Gudes


Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam