Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Presidente da Fhemeron busca regularização de terreno para reforma de Hemocentro de Ariquemes



A reforma do Hemocentro Regional de Ariquemes está perto de ser iniciada, dependendo da regularização do terreno para a liberação do recurso do Ministério da Saúde (Coordenação Nacional de Sangue) que será depositado na Caixa Econômica Federal. O assunto foi amplamente discutido na última segunda-feira, 22, entre o presidente da FHEMERON – Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia, Sid Orleans, o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, além do diretor da unidade, Luiz Garcia.

Durante o encontro, Sid Orleans solicitou ao Chefe do Executivo Municipal o Projeto de Lei garantindo que o terreno onde hoje está instalado o Hemocentro Regional seja doado ao Estado. Com a regularização, todo o processo e documentos estarão em conformidade para que o recurso seja liberado, em torno de R$ 300 mil exclusivamente destinados à reforma da unidade.

À frente da Fhemeron por apenas 10 meses, Sid Orleans já conseguiu emplacar 6 convênios com Ministério da Saúde no final do ano de 2017, sendo cinco de reforma e ampliação da hemorrede e 1 para que aquisição de equipamentos.

O presidente da Fundação saiu da reunião otimista principalmente com a informação do prefeito Thiago Flores de que estaria encaminhando com brevidade o projeto de lei para que seja votado na Câmara Municipal.

 

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação

Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)