Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura investe na capacitação da Guarda Municipal



Os novos componentes da  Guarda Municipal de Ariquemes, aprovados no último concurso público, estão participando do curso de capacitação massiva,  ministrado pelo Iattmund - Instituto de Apoio aos Países do Terceiro Mundo, com sede em Brasília. A metodologia, aplicada em mais de 30 países, foi idealizada por Clodomir Santos de Moraes. 

O curso possui várias disciplinas abordadas em aulas teóricas e práticas e inclui: primeiros socorros, noções de Direito, direção defensiva, noções de trânsito, técnicas operacionais, teoria da organização, elaboração de projeto, mobilização social, pesquisa de campo entre outras.

A capacitação dura 30 dias. Quinze dias em regime de internato. Nas aulas os guardas realizam estudo de casos e desenvolvem trabalhos sobre questões práticas do dia-a-dia. Também serão ministradas oficinas comunitárias.

A Secretaria Municipal de Controladoria e Gestão, ressalta o valor da formação para a guarda municipal. “Ao término do curso, com certeza, eles terão uma nova visão e estarão preparados para atender os cidadãos ariquemenses, proporcionando mais segurança e respeito”.

O curso está sendo ministrado na sede da Escola Abrigo Cristão, na Avenida Rio Negro, Bairro Jorge Teixeira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento