Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura incentiva criação de viveiro municipal na escola Ivete Brustolin



Os alunos do 7º e 8º ano, da escola municipal Ivete Brustolin, realizaram no mês de agosto um sonho que nasceu há quatro anos: o de construir o primeiro viveiro em uma escola do município.

Segundo a professora e coordenadora do projeto na escola, Luciene da Silva, todo colégio seja municipal ou estadual deve ter um viveiro para incentivar a preservação do meio ambiente. “Já existe o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas-PRAD, projeto esse que conta com a participação de diversas escolas do estado e do município e auxiliam, todas as sextas-feiras, no reflorestamento do rio Pires de Sá”, destacou a docente.

De acordo com Luciene, a realização desse sonho foi possível através do apoio de várias secretárias. “A Semed que sempre nos dá total apoio para projetos dessa natureza, a Semosp que nos ajudou com a terra para o plantio, a Semicam que disponibilizou as sementes, e acompanhamento do agrônomo Osmar Vertelo junto aos alunos, e também do Ibama que no dia do plantio enviou a representante Frieda Fany, para auxiliar nesse processo inicial”, relatou.

O viveiro municipal da escola Ivete a principio irá produzir Cedro, Rosa, Pinheiro Cuiabano e Ipê. Essas mudas servirão para fornecer outras mudas que serão utilizadas no reflorestamento do Pires de Sá.

A aluna do 8º ano, Iracema Galeno de Oliveira, de 13 anos, conta que esse foi um sonho que nasceu no coração da professora. “Começamos a sonhar com ela, o seu entusiasmo nos contagiou, e nos fez participar desse projeto também”, revelou. Quando questionada sobre a importância desse projeto, ela respondeu: “Penso na vida dos meus filhos e dos meus netos, se não fizermos isso agora, como eles viverão com os rios poluídos e sem árvores? ”, indagou Iracema.

Fonte: Elton Bordine Bittencourt
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam