Terça-feira, 31 de agosto de 2010 - 17h01
Os alunos do 7º e 8º ano, da escola municipal Ivete Brustolin, realizaram no mês de agosto um sonho que nasceu há quatro anos: o de construir o primeiro viveiro em uma escola do município.
Segundo a professora e coordenadora do projeto na escola, Luciene da Silva, todo colégio seja municipal ou estadual deve ter um viveiro para incentivar a preservação do meio ambiente. “Já existe o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas-PRAD, projeto esse que conta com a participação de diversas escolas do estado e do município e auxiliam, todas as sextas-feiras, no reflorestamento do rio Pires de Sá”, destacou a docente.
De acordo com Luciene, a realização desse sonho foi possível através do apoio de várias secretárias. “A Semed que sempre nos dá total apoio para projetos dessa natureza, a Semosp que nos ajudou com a terra para o plantio, a Semicam que disponibilizou as sementes, e acompanhamento do agrônomo Osmar Vertelo junto aos alunos, e também do Ibama que no dia do plantio enviou a representante Frieda Fany, para auxiliar nesse processo inicial”, relatou.
O viveiro municipal da escola Ivete a principio irá produzir Cedro, Rosa, Pinheiro Cuiabano e Ipê. Essas mudas servirão para fornecer outras mudas que serão utilizadas no reflorestamento do Pires de Sá.
A aluna do 8º ano, Iracema Galeno de Oliveira, de 13 anos, conta que esse foi um sonho que nasceu no coração da professora. “Começamos a sonhar com ela, o seu entusiasmo nos contagiou, e nos fez participar desse projeto também”, revelou. Quando questionada sobre a importância desse projeto, ela respondeu: “Penso na vida dos meus filhos e dos meus netos, se não fizermos isso agora, como eles viverão com os rios poluídos e sem árvores? ”, indagou Iracema.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)