Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná constrói sistema de dreno no Km 5



Os moradores do Bairro Santiago, no Km 5 de Ji-Paraná acompanham de perto o serviço realizado pela prefeitura do município. Neste setor, através de convênio a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos terceirizou a construção do sistema de drenagem na Rua dos Cravos com Rua das Flores, beneficiando os moradores que utilizam a Escola 13 de Maio e o Posto de Saúde. Para o senhor Roberto Batista de Morais, morador do Bairro há 30 anos, as dificuldades são muitas por que o terreno é muito úmido. “Era necessário um serviço com esta qualidade para resolver este problema”, disse Batista. A drenagem prepara as ruas para receber a pavimentação com bloquete. 

As ruas, do Cravo e das Flores, tem muitas nascentes, e esses olhos d´água provocam erosões e deixam as vias intransitáveis, principalmente no período chuvoso. Vanderlei Giupato, morador do Bairro disse que acompanha este drama desde que nasceu, e elogiou o trabalho que vai colocar um ponto final nesta umidade. A obra já iniciou, e esta bastante adiantada apesar das dificuldades impostas pela própria natureza. A vala já foi aberta, e os funcionários constroem um berço de Pedra Marroada com 20 cm de concreto que servirão de base para os tubos de 0,80 cm e um metro que serão utilizados no local. 

A prefeitura de Ji-Paraná esta atacando os problemas antigos que incomodam a comunidade. O secretário de Obras, Assis Canuto destaca outros serviços de drenagem realizados por esta administração como é o caso da Rua Mato Grosso, também n o primeiro distrito. Este trabalho já recuperou a T-1 com Teresina , toda a extensão da Manuel Franco. O serviço de captação de água também foi executado na T-7, na T-18 e na K-5. “Ao todo foram feitos mais de 6 km de drenagem, um serviço necessário para preservação de obras futuras, como a pavimentação”, falou Canuto. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: