Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Ji-Paraná constrói sistema de dreno no Km 5



Os moradores do Bairro Santiago, no Km 5 de Ji-Paraná acompanham de perto o serviço realizado pela prefeitura do município. Neste setor, através de convênio a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos terceirizou a construção do sistema de drenagem na Rua dos Cravos com Rua das Flores, beneficiando os moradores que utilizam a Escola 13 de Maio e o Posto de Saúde. Para o senhor Roberto Batista de Morais, morador do Bairro há 30 anos, as dificuldades são muitas por que o terreno é muito úmido. “Era necessário um serviço com esta qualidade para resolver este problema”, disse Batista. A drenagem prepara as ruas para receber a pavimentação com bloquete. 

As ruas, do Cravo e das Flores, tem muitas nascentes, e esses olhos d´água provocam erosões e deixam as vias intransitáveis, principalmente no período chuvoso. Vanderlei Giupato, morador do Bairro disse que acompanha este drama desde que nasceu, e elogiou o trabalho que vai colocar um ponto final nesta umidade. A obra já iniciou, e esta bastante adiantada apesar das dificuldades impostas pela própria natureza. A vala já foi aberta, e os funcionários constroem um berço de Pedra Marroada com 20 cm de concreto que servirão de base para os tubos de 0,80 cm e um metro que serão utilizados no local. 

A prefeitura de Ji-Paraná esta atacando os problemas antigos que incomodam a comunidade. O secretário de Obras, Assis Canuto destaca outros serviços de drenagem realizados por esta administração como é o caso da Rua Mato Grosso, também n o primeiro distrito. Este trabalho já recuperou a T-1 com Teresina , toda a extensão da Manuel Franco. O serviço de captação de água também foi executado na T-7, na T-18 e na K-5. “Ao todo foram feitos mais de 6 km de drenagem, um serviço necessário para preservação de obras futuras, como a pavimentação”, falou Canuto. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam