Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Jaru pleiteia área para agroindústrias


O vice-prefeito do município de Jaru, Inaldo Pedro Alves e um grupo de produtores rurais ligados a Cooperativa Coopar estiveram reunidos com o secretário de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, reivindicando a estrutura física do antigo armazém da Cibrazém, localizado no distrito de Santa Cruz da Serra, naquele município.

A proposta deles é de montar, na área de 1,5 hectares, agroindústrias de farinha de mandioca, despolpadora de frutas, um frigorífico de peixes e aves. O barracão, com estrutura metálica e com energia trifásica, apresenta-se em boas condições, exigindo apenas pequenos reparos. Firmar um comodato entre a prefeitura e a Seagri é o caminho mais curto e objetivo no entendimento do vice-prefeito de Jaru.

Há uma pendência jurídica envolvendo essa área que está sendo conduzida pelo departamento jurídico da Seagri, juntamente com a Procuradoria Geral do Estado. O secretário Evandro Padovani, entende de maneira positiva a possibilidade de firmar o comodato com a prefeitura de Jaru, mas aguarda a decisão jurídica.

Fonte: José Luiz Alves

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)