Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeitura de Buritis leiloa madeira apreendida



A Prefeitura de Buritis leiloou nesta quarta-feira  2300 metros cúbicos de madeira apreendida pela SEDAM e IBAMA e repassados para a Prefeitura. O processo foi realizado pela Leiloeira Pública Oficial do Estado, Ana Cínthia de Oliveira, que veio a Buritis especialmente para a realização do Leilão.

O leilão arrecadou 101 mil reais, cujo resultado final, após as despesas, foi repassado para os cofres da Prefeitura.


Segundo informou o chefe de gabinete da Prefeitura, Maurício Vieira, a madeira foi apreendida recentemente durante as ultimas ações dos órgãos fiscalizadores e que foi doada pelo Poder Judiciário à prefeitura, que deverá com os recursos obtidos realizar obras de infra-estrutura como recuperação de estradas, pontes e outras.


Segundo informou o prefeito José Alfredo Volpi, Buritis é uma cidade que até a pouco tempo dependia integralmente da madeira, mas com o seu esgotamento o município teve que procurar outra "vocação econômica". Agora sua economia já não depende tanto desse produto e sim da produção de leite, da cafeicultura e outros produtos agrícolas e pecuários. Por isto a Prefeitura vem investindo pesadamente no campo a fim de que as atividades agrícolas possam se tornar competitivas e dê condições para a fixação definitiva do homem no campo, finalizou o prefeito.

Fonte: Arnaldo da Silva

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam