Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 - 16h12
O problema da destinação adequada dos resíduos sólidos domiciliar, ou aterro sanitário, está sendo discutido de forma regionalizada em Rondônia. Nesta quinta (09/12), sete dos 11 prefeitos do Vale do Jamari (Grande Ariquemes) se reuniram com o presidente da Associação Rondoniense de Municípios e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes em Porto Velho. Eles solicitaram da AROM, apoio na busca pela resolubilidade da questão. Em outras regiões do estado, as discussões sobre o tema também está bem avançado.
O setor vem causando muita preocupação aos gestores municipais porque o prazo para que apresentem uma solução que substitua os conhecidos lixões ao Ministério Público vence no próximo dia 31 de dezembro, conforme estipula a Lei 11.445/2007. Na reunião, que foi motivada pelo prefeito de Monte Negro, Eloisio Antônio, os participantes informaram da expectativa de que o Consorcio Intermunicipal de Saneamento – CISAN, no qual são componentes, poderia atender àqueles municípios. Caso não encontre uma solução para o lixo, os administradores responderão Ação Civil Pública.
Os prefeitos assinaram um ofício que foi encaminhado à superintendência do CISAN e seu presidente, o prefeito de Ariquemes, Marcio Raposo, lhes solicitando posicionamento oficial sobre se o aterro sanitário já existente naquela cidade poderá receber os dejetos dos municípios que são membros do consórcio. De acordo com o prefeito de Alto Paraíso, Romeu Reolon, um ponto final para a discussão deverá ser dado no próximo dia 20 de dezembro, quando os prefeitos estarão reunidos em audiência marcada pelo CISAN em Ariquemes.
Estiveram na reunião os prefeitos de: Rio Crespo, Geraldo Sanvido; Cujubin; Ernam Amorim; Cacaulândia, Edir Alquieri; Buritis, Élson Montes; Alto Paraíso, Romeu Reolon; Monte Negro, Eloisio Antônio e o presidente da AROM, Laerte Gomes.
Fonte: Arom
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025
A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho
Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr
Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)