Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito Hildon Chaves revoga decreto que antecipava feriado de 2 de outubro

O gestor optou por decretar ponto facultativo em todos os setores da administração pública municipal


Prefeito Hildon Chaves revoga decreto que antecipava feriado de 2 de outubro - Gente de Opinião

O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, revogou o Decreto Nº 16.715/2020, que antecipava para sexta-feira (12), o feriado de 2 de outubro, em comemoração aos 106 anos de criação do Município. Entretanto, ele decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais, com exceção dos serviços essenciais.

A medida também visa reduzir o fluxo de pessoas nas ruas com objetivo de conter os avanços do novo coronavírus, bem como reforçar as ações do Governo Estadual previstas no Decreto N° 25.113, de 5 de junho último, que impõe isolamento restritivo.

Continuarão funcionando normalmente os serviços essenciais realizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas; a Subsecretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb), que opera a limpeza pública; Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações (Suop); que executa serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco; Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), responsável pelo serviço de inspeção animal e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), que fiscaliza a segurança do trânsito.

Esses órgãos devem montar equipes para turnos de revezamento, de tal forma que não os serviços prestados aos munícipes não sejam interrompidos.

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi