Sexta-feira, 23 de outubro de 2015 - 12h35
Na tarde de quinta-feira, dia 22, o SINSEZMAT – sindicato dos servidores municipais da zona da mata de Rolim de Moura convocou uma assembleia com o Prefeito, Luiz Ademir Schock, onde participou membros do sindicato, secretariados e funcionários da prefeitura.
O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, publicou no último dia 21/10 o decreto Nº 3.368/2015 no Diário Oficial, o qual prevê a suspensão temporariamente do pagamento dos benefícios Salariais já concedidos concedente as Gratificações de Especialização, de incentivo a Escolaridade e Auxilio Alimentação.
De acordo com o prefeito foi feito novas contrações, mas devido a demanda ter aumentado, com duas escolas em funcionamento com prédios alugados, também disse que quando assumiu eram duzentas portarias, reduziu para a metade.
Além de suspender temporariamente o pagamento dos benefícios Salariais e Gratificações e Auxilio Alimentação, a partir de segunda-feira dia,26/10, o transporte escolar só será feito com os ônibus municipais, alegando não ter condições de continuar mantendo o convenio com os transportes terceirizados, também citou que pediu para o Secretário de Saúde que feche duas unidades de saúde para reduzir os gastos.
Em relato de um servidor presente na reunião o decreto não é a solução, e também o problema não e financeiro e sim desperdício.
Durante a reunião o presidente do Sinsezmat, Jose Luiz Alves Felipin, questionou o prefeito sobre o que administração fez e quanto economizou, já que a crise vem se alastrando a mês. Para o sindicato a opção de suspender o pagamento dos benefícios Salariais não será a solução e sim mais problemas, serão 1.481 pais de Família prejudicados.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o corte prejudica a renda familiar dos servidores e pediu para o prefeito pensar melhor nas famílias e revogar o decreto, devido às consequências que poderão acontecer com esses cortes.
Os cortes, que devem durar pelo menos três meses e com isso os servidores ficaram em debito com as empresas, pagando juros de cartões empréstimos e financiamento gerando assim um grande transtorno e insatisfação.
Ao decorrer da reunião os representantes do sindicato apresentou outros caminhos que para pudesse ser tomado pela administração como diminuição dos cargos comissionado, horas e plantão extra e despesas fixas e renegociação de contratos, mas não houve comoção pela administração e manteve o decreto.
Fonte: Mário Jensen
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)