Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Prefeito de Rolim não revoga decreto de cortes despesas



Na tarde de quinta-feira, dia 22, o SINSEZMAT – sindicato dos servidores municipais da zona da mata de Rolim de Moura convocou uma assembleia com o Prefeito, Luiz Ademir Schock, onde participou membros do sindicato, secretariados e funcionários da prefeitura.

O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, publicou no último dia 21/10 o decreto Nº 3.368/2015 no Diário Oficial, o qual prevê a suspensão temporariamente do pagamento dos benefícios Salariais já concedidos concedente as Gratificações de Especialização, de incentivo a Escolaridade e Auxilio Alimentação.

De acordo com o prefeito foi feito novas contrações, mas devido a demanda ter aumentado, com duas escolas em funcionamento com prédios alugados, também disse que quando assumiu eram duzentas portarias, reduziu para a metade.

Além de suspender temporariamente o pagamento dos benefícios Salariais e Gratificações e Auxilio Alimentação, a partir de segunda-feira dia,26/10, o transporte escolar só será feito com os ônibus municipais, alegando não ter condições de continuar mantendo o convenio com os transportes terceirizados, também citou que pediu para o Secretário de Saúde que feche duas unidades de saúde para reduzir os gastos.

Em relato de um servidor presente na reunião o decreto não é a solução, e também o problema não e financeiro e sim desperdício.

Durante a reunião o presidente do Sinsezmat, Jose Luiz Alves Felipin, questionou o prefeito sobre o que administração fez e quanto economizou, já que a crise vem se alastrando a mês. Para o sindicato a opção de suspender o pagamento dos benefícios Salariais não será a solução e sim mais problemas, serão 1.481 pais de Família prejudicados.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o corte prejudica a renda familiar dos servidores e pediu para o prefeito pensar melhor nas famílias e revogar o decreto, devido às consequências que poderão acontecer com esses cortes.

Os cortes, que devem durar pelo menos três meses e com isso os servidores ficaram em debito com as empresas, pagando juros de cartões empréstimos e financiamento gerando assim um grande transtorno e insatisfação.

Ao decorrer da reunião os representantes do sindicato apresentou outros caminhos que para pudesse ser tomado pela administração como diminuição dos cargos comissionado, horas e plantão extra e despesas fixas e renegociação de contratos, mas não houve comoção pela administração e manteve o decreto.

Fonte: Mário Jensen

Gente de OpiniãoSábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)