Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

PPS realiza campanha inédita de Natal


Numa iniciativa inédita no Estado de Rondônia, o Partido Popular Socialista – PPS, por meio de seus diretórios Regional e Municipal e da Coordenação Estadual de Mulheres, está promovendo na cidade de Ariquemes o I Natal Solidário PPS, uma campanha de arrecadação de produtos diversos junto à comunidade para distribuição aos mais carentes. "Esta foi uma forma que encontramos de ajudar os nossos conterrâneos mais necessitados, de levar um pouco de alegria aos menos favorecidos", afirma o deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do partido, que está pessoalmente empenhado nas ações sociais na cidade.

Desde a última terça-feira, 18, com o apoio de várias equipes formadas por voluntários, os organizadores da campanha estão percorrendo as ruas da cidade com o Caminhão da Solidariedade, arrecadando roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e outros objetos cujos donos não estejam utilizando, e que ainda estejam em boas condições de uso. A organização está recebendo, também, doações de alimentos não-perecíveis.

Compromisso social

A idéia de lançar o I Natal Solidário PPS, diz Moreira Mendes, nasceu da necessidade de ampliar a participação do partido na vida social das comunidades. "Ao lançarmos esta campanha, estamos buscando justamente corresponder às expectativas da população em relação a seus representantes, fazendo com que o partido esteja no seio da comunidade não apenas em época de eleições, mas em todos os dias do ano".

Moreira Mendes lembra que os interessados em colaborar com a campanha poderão fazê-lo até as vésperas do Natal. Ele antecipa que a campanha está sendo uma experiência bem-sucedida em Ariquemes, com uma surpreendente adesão da comunidade. A proposta do PPS – avisa - é estender a campanha a outros municípios do estado já a partir do ano que vem. "É o tipo de trabalho que nos dá uma satisfação muito grande, porque para algumas pessoas é apenas mais uma campanha, mas para muitas outras uma ação que fará a diferença", conclui.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)