Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de julho de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

População em situação de rua é atendida pelo projeto ‘Tenda Social’


População em situação de rua é atendida pelo projeto ‘Tenda Social’ - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou, nos dias 30 de abril, das 7h às 12h, e na última quinta-feira (2/5), das 19 à meia-noite, na Av. Jorge Teixeira, em frente à rodoviária, o projeto ‘Tenda Social’, para atender a população em situação de rua.

A ‘Tenda Social’ ofertou serviços de inscrição no Cadastro Único (CadÚNico|), encaminhamento para a rede socioassistencial, agendamento para documentos, teste rápido de profilaxia, corte de cabelo, entrega de kit higiene e doações.

O projeto ‘Tenda Social’ será permanente, ou seja, todos os meses os serviços serão ofertados para atender a população em situação de rua. O cronograma já está sendo montado, determinando o dia, o horário e o local da realização de cada mês. Quando estiver pronto, será divulgado. A informação é da diretora de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasf, Karla Feitozza.

A Prefeitura de Porto Velho, via Semasf, no projeto ‘Tenda Social’, conta com parceria da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e BW Studium.

Mais Sobre Municípios

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Mulheres concluem curso de pintura em quadros pelo programa Brincando de Roda

Nesta semana 20 mulheres que moram no bairro Santo Antonio concluíram o curso de pintura em quadros e receberam certificados, na Comunidade Padre Ez

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

Palestra sobre a história do Budismo movimenta o CEBB-RO no final de julho

O Centro de Estudos Budistas e Bodsativa de Porto Velho, pela primeira vez está trazendo à capital para um ciclo de atividades o historiador Fernando

Aquisição de Alimentos distribui mais de 16 toneladas em Porto Velho

Aquisição de Alimentos distribui mais de 16 toneladas em Porto Velho

Em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, a gestão do prefeito Hildon Chaves, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e

Rolim de Moura terá iluminação pública 100% LED

Rolim de Moura terá iluminação pública 100% LED

Há anos Rolim de Moura (RO), sofre com uma iluminação pública de péssima qualidade, o que acaba facilitando o índice de roubos e assaltos na cidade.