Quinta-feira, 11 de abril de 2013 - 14h03
Atendendo ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta TAC, 006/2012/1ºPJC/3ºTIT, firmado pelo prefeito de Cacoal Padre Franco Vialetto e Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça, Dra. Conceição Forte Baena, os órgãos públicos municipais receberão a implantação do ponto biométrico, que realiza a leitura das digitais do funcionário público municipal para registrar a entrada e saída do horário de trabalho.
Segundo o Secretário de Administração, Luiz Carlos Katatal, todos os servidores já estão sendo cadastrados e segunda-feira o ponto biométrico já funcionará de forma experimental. “Por enquanto nós temos cinco relógios de ponto biométricos que irão atender inicialmente a Prefeitura do município e os hospitais Unidade Mista e o Materno Infantil e já está sendo licitados outros aparelhos para atender as unidades básicas de saúde e as demais secretarias”, afirma.
O registro do ponto por biometria garante mais segurança ao servidor, que evita pequenos equívocos como bater o ponto de um colega e o esquecimento, além disso, potencializa ainda mais a transparência e o respeito ao serviço público.
Ainda segundo Katatal, inovar e modernizar o serviço público sempre foi uma prioridade desta gestão, o ponto biométrico é mais uma ferramenta que trará organização para a administração e segurança para o servidor e ainda coibir os abusos dentro do órgão.
Ate o final de 2013, todos os órgãos públicos municipais estarão com o sistema de monitoramento implantado.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)