Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ponto biométrico em fase de teste na prefeitura


Atendendo ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta TAC, 006/2012/1ºPJC/3ºTIT, firmado pelo prefeito de Cacoal Padre Franco Vialetto e Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça, Dra. Conceição Forte Baena, os órgãos públicos municipais receberão a implantação do ponto biométrico, que realiza a leitura das digitais do funcionário público municipal para registrar a entrada e saída do horário de trabalho.

Segundo o Secretário de Administração, Luiz Carlos Katatal, todos os servidores já estão sendo cadastrados e segunda-feira o ponto biométrico já funcionará de forma experimental. “Por enquanto nós temos cinco relógios de ponto biométricos que irão atender inicialmente a Prefeitura do município e os hospitais Unidade Mista e o Materno Infantil e já está sendo licitados outros aparelhos para atender as unidades básicas de saúde e as demais secretarias”, afirma.

O registro do ponto por biometria garante mais segurança ao servidor, que evita pequenos equívocos como bater o ponto de um colega e o esquecimento, além disso, potencializa ainda mais a transparência e o respeito ao serviço público.

Ainda segundo Katatal, inovar e modernizar o serviço público sempre foi uma prioridade desta gestão, o ponto biométrico é mais uma ferramenta que trará organização para a administração e segurança para o servidor e ainda coibir os abusos dentro do órgão.

Ate o final de 2013, todos os órgãos públicos municipais estarão com o sistema de monitoramento implantado.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)