Quinta-feira, 25 de outubro de 2012 - 10h14
Ao indicar no último dia 23 ao Poder Executivo, providências para execução do serviço de aterro da cabeceira da ponte sobre o Rio Candeias, na Linha LC18, divisa dos municípios de Campo Novo e Buritis, o deputado Adelino Follador (DEM), disse que esta é uma medida de justiça social, tendo em vista o sofrimento daquela comunidade..jpg)
Segundo o deputado, há mais de um ano a obra da ponte foi concluída, com estrutura em madeira reforçada, pronta para ser usada nas necessidades de transporte da comunidade, mas o serviço de aterro das cabeceiras não foi realizado, o que impede o uso da ponte, tamanha é a altura e a dificuldade de acesso. Por isso todo cidadão - estudantes, professores, empresários, agricultores, turistas, etc - todos são obrigados a procurarem o serviço de balsa para fazerem essa travessia.
Da tribuna da Assembleia legislativa, o deputado Adelino Follador pediu ao governador Confúcio Moura e ao diretor-geral do DER, Lúcio Mosquini, a adoção de providências capazes de diminuir as dificuldades daquela comunidade. Segundo ele, quem precisa trabalhar ou resolver algum problema do outro lado deve deixar o veículo, ônibus ou o que for estacionado na margem oposta e seguir a pé pelo outro lado do rio. “É uma situação muito incômoda e até humilhante para os produtores e o povo daquela a região, que não merecem isso”, disse Follador.
Indagado se não havia o interesse deliberado de postergar a entrega da obra da ponte, para beneficiar o proprietário da balsa, o deputado rechaçou essa afirmativa, informando que está é uma região de gente responsável, unida e trabalhadora, e que dificilmente alguém agiria de má fé contra o povo. “Acredito em alguma dificuldade do próprio DER, mas isso certamente vai ter uma solução em breve”, disse Follador.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)