Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia Militar realiza palestra sobre segurança no trânsito


Aconteceu neste final de semana no município de Vale do Paraíso, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Turma da Mônica, das 19horas às 21horas, uma palestra sobre Segurança no Trânsito, visando a conscientização do uso do capacete, o uso de cinto de segurança e a massificação do slogan "se beber não dirija", organizada pela Policia Militar em Vale do Paraíso.

A palestra foi apresentada pelo soldado PM Prates em conjunto com a CIRETRAN representado por seus funcionários, e a enfermeira Loreana Arika Vieira da Secretaria municipal de Saúde da cidade que falou sobre primeiros socorros e cuidados pós-acidente.

Participaram da palestra cerca de 150 alunos da Escola Turma da Monica, e também populares. Na palestra a PM de Vale do Paraíso, apresentou um balanço sobre das estatísticas de acidentes de trânsito em Vale do Paraíso nos últimos quatro anos, (2008-2011), onde os presentes tiveram a oportunidade de ter uma noção o quanto o trânsito, através de condutores que não respeitam as leis de transito, adicionados a falta de uso de equipamento obrigatório de segurança (como capacete e cinto de segurança) vem ceifando vidas nos acidentes de trânsito ocorrido em Vale do Paraíso.

Alunos

Vários alunos da Escola Turma da Mônica, também participaram das atividades da Semana Nacional de Trânsito 2011, com a apresentação de parodias, um mini-teatro, tudo abordando os equipamentos de segurança, principalmente capacete, cinto de segurança e respeito às leis de trânsito.
A Polícia Militar de Vale do Paraíso adverte, "Na próxima vez que for conduzir algum veículo, pense bem, pois Álcool e Direção, não combinam e os resultados poderão ser irreversíveis" – A informação é do PM Luiz do 2º BPM.


Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)