Sexta-feira, 21 de maio de 2010 - 20h07
A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 2ª Delegacia comandada pelodelegado Luiz Carlos Hora, com apoio do GIC – Grupo de Investigações e CapturasSde Cacoal e Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Ji-Paraná, esclareceram nesta Quinta Feira 20/05 o homicídio em que foi vítima João Murilo, ocorrido no último final de semana nas proximidades de uma casa de shows na cidade.
Desde o homicídio os Policiais vinham investigando os fatos e chegar aos autores do crime. Ontem a equipe concluiu os trabalhos de investigação e prendeu os acusados Osvaldo Dutra Medeiros, 24 anos, piloto da motocicleta na hora do crime, Valter Inácio Ferreira, 28 anos o pivô da confusão, Amauri Cláudio Dutra, 25 anos, proprietário da arma utilizada para a pratica do crime e um menor infrator de 16 anos autor do disparo que levou a vítima a óbito.
Os policiais apreenderam também dois revolveres calibre 38 na residência de Amauri, os quais são de sua propriedade, sendo que de uma delas partiu o disparo que atingiu a vítima. O Delegado Luiz Calos Hora, enalteceu o trabalho da equipe, pois segundo ele desde o momento em que ocorreu o crime, os policiais trabalharam diuturnamente para que os fatos fossem esclarecidos e o resultado veio coroar o trabalho por eles desenvolvido.
O Delegado Regional de Ji-Paraná, Alexandre Árabe Martins de Oliveira parabenizou toda equipe pelos trabalhos e afirmou que as informações oriundas da comunidade foram de suma importância para que o caso fosse resolvido rápido.
O povo está em todo lugar e a polícia não tem como fazer isso, portanto se a população abraça a causa passando informações, mesmo anônimas para a polícia, como aconteceu neste caso e em outros já resolvidos, com certeza o resultado aparece e o índice de criminalidade tende a diminuir, afirmou Dr. Alexandre Árabe.
O crime
Na madrugada do último domingo na saída de uma casa de Shows de Ji-Paraná a vítima João Murilo deixava o local na companhia de um amigo, quando foi acompanhado por duas pessoas em uma motocicleta que ao ultrapassar o veículo da vitima, o carona efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu no braço esquerdo e tórax, vindo o mesmo falecer.
Motivos
Segundo os próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter e João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a mesma ou ficar com ela.
Não aprovando a atitude, Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutidos e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima, tendo o menor e Osvaldo ido buscar a arma na casa de Amauri, retornado e aguardado o momento em que cometeram o delito. Fonte Valter Fernandes da AC/DRP/JP.
Fonte: Lenilson Guedes
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)