Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia esclarece homicídio de João Murilo


 

A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 2ª Delegacia comandada pelodelegado Luiz Carlos Hora, com apoio do GIC – Grupo de Investigações e CapturasSde Cacoal e Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Ji-Paraná, esclareceram nesta Quinta Feira 20/05 o homicídio em que foi vítima João Murilo, ocorrido no último final de semana nas proximidades de uma casa de shows na cidade.

Desde o homicídio os Policiais vinham investigando os fatos e chegar aos autores do crime. Ontem a equipe concluiu os trabalhos de investigação e prendeu os acusados Osvaldo Dutra Medeiros, 24 anos, piloto da motocicleta na hora do crime, Valter Inácio Ferreira, 28 anos o pivô da confusão, Amauri Cláudio Dutra, 25 anos, proprietário da arma utilizada para a pratica do crime e um menor infrator de 16 anos autor do disparo que levou a vítima a óbito.

Os policiais apreenderam também dois revolveres calibre 38 na residência de Amauri, os quais são de sua propriedade, sendo que de uma delas partiu o disparo que atingiu a vítima. O Delegado Luiz Calos Hora, enalteceu o trabalho da equipe, pois segundo ele desde o momento em que ocorreu o crime, os policiais trabalharam diuturnamente para que os fatos fossem esclarecidos e o resultado veio coroar o trabalho por eles desenvolvido.

O Delegado Regional de Ji-Paraná, Alexandre Árabe Martins de Oliveira parabenizou toda equipe pelos trabalhos e afirmou que as informações oriundas da comunidade foram de suma importância para que o caso fosse resolvido rápido.

O povo está em todo lugar e a polícia não tem como fazer isso, portanto se a população abraça a causa passando informações, mesmo anônimas para a polícia, como aconteceu neste caso e em outros já resolvidos, com certeza o resultado aparece e o índice de criminalidade tende a diminuir, afirmou Dr. Alexandre Árabe.
 

O crime

Na madrugada do último domingo na saída de uma casa de Shows de Ji-Paraná a vítima João Murilo deixava o local na companhia de um amigo, quando foi acompanhado por duas pessoas em uma motocicleta que ao ultrapassar o veículo da vitima, o carona efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu no braço esquerdo e tórax, vindo o mesmo falecer.
 

Motivos

Segundo os próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter e João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a mesma ou ficar com ela.

Não aprovando a atitude, Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutidos e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima, tendo o menor e Osvaldo ido buscar a arma na casa de Amauri, retornado e aguardado o momento em que cometeram o delito. Fonte Valter Fernandes da AC/DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)