Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Polícia esclarece homicídio de João Murilo


 

A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 2ª Delegacia comandada pelodelegado Luiz Carlos Hora, com apoio do GIC – Grupo de Investigações e CapturasSde Cacoal e Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Ji-Paraná, esclareceram nesta Quinta Feira 20/05 o homicídio em que foi vítima João Murilo, ocorrido no último final de semana nas proximidades de uma casa de shows na cidade.

Desde o homicídio os Policiais vinham investigando os fatos e chegar aos autores do crime. Ontem a equipe concluiu os trabalhos de investigação e prendeu os acusados Osvaldo Dutra Medeiros, 24 anos, piloto da motocicleta na hora do crime, Valter Inácio Ferreira, 28 anos o pivô da confusão, Amauri Cláudio Dutra, 25 anos, proprietário da arma utilizada para a pratica do crime e um menor infrator de 16 anos autor do disparo que levou a vítima a óbito.

Os policiais apreenderam também dois revolveres calibre 38 na residência de Amauri, os quais são de sua propriedade, sendo que de uma delas partiu o disparo que atingiu a vítima. O Delegado Luiz Calos Hora, enalteceu o trabalho da equipe, pois segundo ele desde o momento em que ocorreu o crime, os policiais trabalharam diuturnamente para que os fatos fossem esclarecidos e o resultado veio coroar o trabalho por eles desenvolvido.

O Delegado Regional de Ji-Paraná, Alexandre Árabe Martins de Oliveira parabenizou toda equipe pelos trabalhos e afirmou que as informações oriundas da comunidade foram de suma importância para que o caso fosse resolvido rápido.

O povo está em todo lugar e a polícia não tem como fazer isso, portanto se a população abraça a causa passando informações, mesmo anônimas para a polícia, como aconteceu neste caso e em outros já resolvidos, com certeza o resultado aparece e o índice de criminalidade tende a diminuir, afirmou Dr. Alexandre Árabe.
 

O crime

Na madrugada do último domingo na saída de uma casa de Shows de Ji-Paraná a vítima João Murilo deixava o local na companhia de um amigo, quando foi acompanhado por duas pessoas em uma motocicleta que ao ultrapassar o veículo da vitima, o carona efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu no braço esquerdo e tórax, vindo o mesmo falecer.
 

Motivos

Segundo os próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter e João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a mesma ou ficar com ela.

Não aprovando a atitude, Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutidos e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima, tendo o menor e Osvaldo ido buscar a arma na casa de Amauri, retornado e aguardado o momento em que cometeram o delito. Fonte Valter Fernandes da AC/DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç